O campeonato de F4 dos Emirados Árabes foi encerrado no último fim de semana. Rafael Câmara obteve o vice-campeonato ao final da rodada que contou com quatro provas em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.
Foram disputadas 20 corridas, em um formato de quatro provas por evento. O piloto pernambucano participou de 16 delas, pois não esteve presente na abertura do campeonato. Câmara apresentou um crescimento muito rápido, com o encerramento da competição ele obteve a marca de seis vitórias, foi oito vezes ao pódio e ainda conquistou quatro poles.
Câmara é o grande destaque da competição, obtendo mais vitórias que o piloto campeão, Charlie Wurz. O austríaco obteve 255 pontos, enquanto o brasileiro conquistou 210 pontos.
A F4 dos Emirados Árabes abriu o campeonato em Yas Marina, mas como Câmara não esteve na rodada, foi na etapa final que ele fez o reconhecimento do circuito. O piloto que faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari teve o seu trabalho acompanhado de perto por especialistas da categoria.
“Fico contente pelo campeonato. A meta era aprender e isso nós fizemos bastante, tanto nas vitórias como nos dias difíceis como hoje, quando errei na corrida da manhã e acabei fora da prova, daí consequentemente larguei no fim do grid na segunda. A equipe Prema é muito competente e está de parabéns por todo trabalho nesse início de temporada aqui. Parabéns também ao meu companheiro Charlie Wurz pela conquista do título de pilotos, marcando pontos em todas as 20 provas do campeonato. Agradeço também a Ferrari Driver Academy pelo suporte e todas as mensagens de apoio que tenho recebido do Brasil. É o início de nossa trajetória nos carros e sei que temos muito ainda pela frente.”
Câmara tem como prioridade disputar neste ano o Campeonato Italiano de Fórmula 4, portanto o próximo passo do piloto é retornar à Europa, onde participara de uma preparação destinada aos pilotos que fazem parte da Academia da Ferrari.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!