No próximo ano, o pernambucano Rafael Câmara deve realizar seus primeiros testes oficiais com a Ferrari. Segundo o chefe de equipe, Frédéric Vasseur, o atual campeão da Fórmula 3 está previsto para guiar o carro de 2026 em alguns treinos livres ao longo da temporada, integrando de forma mais ativa o programa da equipe.
Durante o GP do Catar, Vasseur foi questionado pelo portal AutoRacer sobre um possível interesse da Ferrari em Leonardo Fornaroli — piloto italiano da Fórmula 2 e campeão da temporada, mas o francês reforçou que a equipe atualmente já conta com um piloto brasileiro.
“Certamente houve interesse, mas já temos Rafael Camara, que venceu a Fórmula 3 e estará na Fórmula 2 no ano que vem, e provavelmente fará alguns treinos livres 1 conosco e certamente alguns testes do TPC. Também já temos Ollie Bearman. Não achamos que faça sentido ter tantos jovens pilotos sob contrato conosco.”
Câmara terá a oportunidade de continuar o seu desenvolvimento na Fórmula 2, enquanto faz outras atividades dentro da Fórmula 1, com a Ferrari. O programa da Ferrari para jovens pilotos também ganhou um bom destaque, pela formação dos pilotos que conseguiu tanto para a Fórmula 1, como para o Mundial de Endurance da FIA.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.