ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Racing Point revela RP20, com mudança de patrocinadores

O carro da Racing Point foi apresentado nesta segunda-feira (16), mas no sábado algumas imagens do RP20 passaram a circular pela internet, pois acabaram vazando. A pintura rosa é mantida, cor que aparece desde o modelo de 2017. Ele será pilotado por Sergio Pérez e Lance Stroll.

O RP20 se assemelha muito ao carro utilizado na temporada passada, por manter os tons de rosa e branco, no entanto aquela faixa azul que era vista no modelo de 2019, sumiu do carro desta temporada, por conta do patrocínio da SportPesa que deixa de existir. O BWT se espalha por todo o comprimento do carro, aparecendo em diferentes tipos de aplicação, a equipe passa a se chamar BWT Racing Point F1.

A Racing Point terminou em 2019 na sétima posição do campeonato, mas pretende melhorar nesta temporada, pois agora eles vão trabalhar com um carro que não é a adaptação do modelo anterior, ainda que esta seja uma “temporada de transição” para 2021.

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Renault, Toro Rosso, Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams

A equipe teve forças para se recuperar no ano passado, após a volta das férias, quando aproveitaram para utilizar um pacote novo de atualizações, acabou surtindo efeito e eles ganharam a sétima posição que era da Alfa Romeo até aquele momento.

Está a última temporada que ela vai se chamar Racing Point, pois com a chegada da Aston Martin em 2021, eles vão se tornar Aston Martin Racing.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo