Racing Point revela RP20, com mudança de patrocinadores

Sharing is caring!

O carro da Racing Point foi apresentado nesta segunda-feira (16), mas no sábado algumas imagens do RP20 passaram a circular pela internet, pois acabaram vazando. A pintura rosa é mantida, cor que aparece desde o modelo de 2017. Ele será pilotado por Sergio Pérez e Lance Stroll.

O RP20 se assemelha muito ao carro utilizado na temporada passada, por manter os tons de rosa e branco, no entanto aquela faixa azul que era vista no modelo de 2019, sumiu do carro desta temporada, por conta do patrocínio da SportPesa que deixa de existir. O BWT se espalha por todo o comprimento do carro, aparecendo em diferentes tipos de aplicação, a equipe passa a se chamar BWT Racing Point F1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Racing Point terminou em 2019 na sétima posição do campeonato, mas pretende melhorar nesta temporada, pois agora eles vão trabalhar com um carro que não é a adaptação do modelo anterior, ainda que esta seja uma “temporada de transição” para 2021.

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Renault, Toro Rosso, Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams

A equipe teve forças para se recuperar no ano passado, após a volta das férias, quando aproveitaram para utilizar um pacote novo de atualizações, acabou surtindo efeito e eles ganharam a sétima posição que era da Alfa Romeo até aquele momento.

Está a última temporada que ela vai se chamar Racing Point, pois com a chegada da Aston Martin em 2021, eles vão se tornar Aston Martin Racing.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares