ColunistasDestaquesFórmula 1

Racing Point identifica problema no carro de Lance Stroll pós-corrida

A Racing Point estava pronta para conquistar o pódio do GP da Turquia com os dois carros, já que após a classificação realizada no sábado, Lance Stroll conquistou a pole e Sergio Pérez largou da terceira posição. Mas durante a corrida o canadense precisou de uma segunda parada nos boxes, naquele momento da prova pareceu uma estratégia arriscada, já que cada carro estava reagindo a troca de pneus de forma diferente. Pérez havia chegado em Stroll e a equipe optou mesmo pela realização da segunda troca de pneus.

No pós-corrida a Racing Point descobriu danos na asa dianteira do carro de Lance Stroll e desta forma eles conseguiram explicar a sua queda de rendimento. Com o dano provocado, o pneu começou a ter uma degradação acentuada, provocando assim a segunda parada. Os outros compostos intermediários que foram instalados não duraram muito, já que o dano provocado na asa dianteira resultou na perda da downforce na parte frontal e continuou gastando mais os compostos do que era esperado.

Lance Stroll – Foto: Racing Point

Com os problemas, Stroll terminou a corrida na nona posição e acabou se tornando um alvo fácil na pista. O que em um primeiro momento pareceu uma estratégia errada da equipe foi esclarecido nesta segunda-feira.

Confira: Volta por Volta – A conquista do 7º título de Hamilton e sua vitória na Turquia

Os danos no carro do canadense só foram identificados quando a prova acabou pois os problemas de aderência dificultaram o diagnostico em pista enquanto a corrida estava acontecendo.

Descobrir o problema pode ser um alívio para Lance Stroll, já que Sergio Pérez conseguiu manter a segunda posição mesmo após ser ultrapassado por Lewis Hamilton. Após a corrida Stroll estava um pouco confuso por conta da sua queda de desempenho.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading