AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Racing Bulls promove Lindblad e segue com Lawson para temporada 2026 da F1

Para o próximo ano, Racing Bulls terá um piloto novato e optou por fornecer mais uma chance para Lawson

Acompanhando o anúncio da Red Bull, a Racing Bulls também divulgou a sua dupla de pilotos para a temporada 2026 nesta terça-feira (02). A equipe italiana confirmou que Arvid Lindblad fará sua estreia na categoria ao lado de Liam Lawson.

A Racing Bull lida com a promoção de Isack Hadjar para o time principal, dessa forma foi necessário tomar uma decisão dos caminhos que tomaria para 2026 para equipe irmã. Ao longo dos últimos meses, Lindblad, membro do programa júnior da Red Bull, ganhou força na disputa pela vaga, pela sua performance na Fórmula 2, além do teste realizado em treinos livres em Silverstone e no México.

“Gostaria de agradecer a todos na Racing Bulls pela oportunidade. Desde que comecei esta jornada aos cinco anos de idade, meu objetivo sempre foi estar na Fórmula 1, então é um momento de orgulho dar este passo”, falou Arvid Lindblad.

“Sou extremamente grato ao Programa Júnior da Red Bull e à minha equipe pessoal pela orientação, mentoria e confiança; nada disso seria possível sem o apoio deles. 2026 será um grande desafio e sei que tenho muito a aprender, mas estou pronto para trabalhar em estreita colaboração com a equipe e estar à altura do desafio. Mal posso esperar para começar, será um ano emocionante!”

Ao definir que o piloto de 17 anos estaria em um dos seus carros para 2026, foi necessário fazer uma nova escolha interna e definir quem seria o seu companheiro de equipe.

A Red Bull ficou entre manter Liam Lawson ou devolver Yuki Tsunoda para a equipe subsidiária, mas consideraram que a temporada do neozelandês merecia ser levada em consideração. Lawson realizou a sua estreia na Red Bull no início do campeonato, mas correu apenas duas corridas com a equipe austríaca, pois foi substituído pelo piloto japonês.

Por sua vez, Tsunoda, como costuma acontecer com os segundos pilotos da Red Bull não conseguiu se desenvolver como o esperado e teve pontos em poucos GPs, não conseguindo contribuir com a equipe no Mundial de Construtores. Apesar disso, Yuki segue como piloto reserva tanto da Red Bull, como Racing Bulls.

Mesmo dando preferência para Lawson, o competidor também enfrentou muita dificuldade ao longo do campeonato, pontuando em alguns poucos eventos, o seu melhor resultado foi obtido no GP de Las Vegas, com a conquista da 5ª colocação.

“Estou muito ansioso para correr com a Racing Bulls em 2026. É uma oportunidade pela qual serei sempre grato, especialmente neste ano de mudanças na F1. Estou pronto para começar a trabalhar com a equipe enquanto nos preparamos para a desafiadora temporada que se aproxima. Será um ano emocionante e mal posso esperar para começar minha primeira pré-temporada com a equipe.”

O grid da Fórmula 1 está completo com as confirmações que foram realizadas por esses dois times. No ano que vem a competição contará com 11 times na disputa, pela estreia da Cadillac.


Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading