A Racing Bulls e a Sauber vão para a pista nesta terça-feira (21). As equipes reservaram o circuito de Ímola, local que é disputado o GP da Emilia-Romagna para que Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto possam adquirir quilometragem, antes de suas grandes estreias.
Conforme informado pelo site Motorsport, a Racing Bulls irá para a pista realizar um teste, utilizando um carro anterior [TPC]. A equipe terá Hadjar e Yuki Tsunoda ao volante do AT04, equipamento usado pela equipe em 2023, quando ainda era conhecida como AlphaTauri.
A Sauber também utilizará o Autódromo Enzo e Dino Ferrari, mas colocando em pita o C44 – carro de 2022, para Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg na quarta e quinta-feira. Os pilotos da Sauber / Audi já realizaram um primeiro teste com a equipe, participando da sessão de pós-temporada em Abu Dhabi, quando o campeonato de 2024 foi encerrado.
A partir deste ano, a FIA implementará novas restrições aos testes com carros antigos [TPC]. Os pilotos titulares terão o limite de 1.000 km e quatro dias de atividades com esses equipamentos. A medida busca evitar que as equipes utilizem esses testes como oportunidade para desenvolver seus carros atuais, desviando do objetivo original, que é proporcionar experiência e treinamento a jovens pilotos.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.