Neste fim de semana o Mundial de Endurance da FIA (WEC) retorna para a disputa do que será a terceira rodada da temporada. A prova acontece no desafiador circuito de Spa-Francorchamps.
A pista é usada por outras categorias que tem chancela da FIA, um traçado bem conhecido, com história e seus desafios particulares. Com 7.004 km, é o segundo circuito mais longo do WEC depois de Le Mans.
Às 6 Horas de Spa é uma prova recorrente para os pilotos do WEC, presente ano, após ano no calendário da categoria.
Depois da etapa de Ímola, disputada no mês passado, está é a segunda passagem da categoria consecutiva pela Europa. Em junho o desafio ainda será na Europa, mas desta vez com a prestigiada 24 Horas de Le Mans, última corrida até o campeonato desembarcar em São Paulo.
LEIA MAIS: WEC – Ferrari comete erro nas 6 horas de Ímola e entrega vitória para Toyota na Itália
A prova italiana foi uma grande decepção para os tifosi. Tudo começou bem para a Ferrari, dominaram a classificação com os três carros se classificando em 1-2-3. A prova corria bem para a equipe, mas com a chegada da chuva tudo mudou, a aposta errada na estratégia, replicada nos três carros, custou não apenas a vitória, bem como o pódio em casa.
A Ferrari deu chance para que a Toyota de Kamui Kobayashi, Nyck de Vries e Mike Conway vencesse a prova. A Porsche de Kévin Estre, Andre Lotterer e Laurens Vanthoor faturaram o segundo lugar, sendo o segundo pódio da temporada, acompanhados pelo Porsche de Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki.
As últimas sete vitórias em Spa-Francorchamps foram da Toyota, o time tem expectativas altas para a prova e o desejo implacável de conseguir mais um trufo neste ano.