ColunistasFórmula 1Post

Qual piloto tirar ou adicionar no F1 Fantasy?

Depois do episódio #36 do podcast Área de Escape com a Bruna Soares e a Ana Molinari, resolvi fazer este texto para falar sobre o F1 Fantasy. Além disso este é o momento para dar uma olhada nos seus times, talvez até mesmo realizar algumas trocas e buscar obter mais pontos até o final da temporada.

Falando com a Ana, chegamos à conclusão sobre quem manter no Fantasy, ou retirar dele de vez! Ok caro leitor, depois do GP da Hungria qualquer coisa pode acontecer, Esteban Ocon foi um dos pilotos que eu retirei do meu time e acabou vencendo aquela corrida (pontuando um monte), mas esse não é um texto sobre adivinhações, mas sim uma observação do que vem acontecendo na temporada.

Antes de tudo, recomenda-se não ter companheiros de equipe juntos, pois um sempre vai terminar a frente do outro, portanto você pode perder sim alguns pontos por ter companheiros trabalhando juntos.

LEIA MAIS: Pontuação do F1 Fantasy

Mas vamos aos pilotos que nós tiramos do nosso Fantasy!

Se você vai compor o seu time e deseja ter um dos pilotos da AlphaTauri ($ 12,7 milhões), afinal o time está disputando a 5ª posição do campeonato de construtores, certamente não é bom apostar em Yuki Tsunoda ($ 8,4 milhões). Depois de algumas batidas durante a temporada, ficou claro que ele é um piloto inconstante.

Ainda é esperado que ele apresente um desempenho melhor no restante da temporada, mas por ser um estreante ele é suscetível aos erros.

Daniel Ricciardo ($ 15,7 milhões)! Outro piloto que dói colocar nesta lista, mas ele também ainda está apresentando um resultado inconstante. Durante classificações e corridas ele acaba ficando distante de Lando Norris ($ 14,2 milhões) e não são todos os circuitos que ele consegue se adequar. Enquanto ele não provar que pode ser constante, é difícil manter o australiano no time. No game Norris é mais barato e se não fosse o infortúnio da Hungria, provavelmente teria pontuado em todas as provas da temporada até aqui.

A Haas ($ 6,1 milhões) não tem muitas chances de pontuar na temporada, mas a dupla costuma ser utilizada para tampar um buraco – principalmente se o orçamento da equipe do F1 Fantasy já estiver comprometido com outras escolhas. Desta forma, sem dúvida nenhuma, não coloque Nikita Mazepin ($ 5,3 milhões), pois ele é inconstante, está no fundo do pelotão e costuma ser superado pelo companheiro de equipe.

Aqueles que ficam indo e voltando para o nosso time!

Bom, Esteban Ocon ($ 10,1 milhões) acaba se tornando um piloto atrativo por conta do custo para ter ele no time. Enquanto na equipe da Ana, ele acaba indo e voltando, no meu eu realmente o tirei de vez. Aquele período depois da renovação do contrato com a Alpine foi bem complicado, o piloto apresentou uma queda de desempenho e foi superado por Fernando Alonso ($ 15,0 milhões).

Depois que o espanhol se adaptou ao carro da Alpine ($ 15,1 milhões), ficou um pouco mais complicado dar preferência para Ocon na equipe. Mas atualmente o piloto está com um chassi novo, além disso obteve uma vitória surpreendente na Hungria, ainda que seja por conta de uma prova atípica. Faça as suas considerações sobre manter ou tirar ele de vez, já que ele ainda é um dos pilotos com pontuação baixa no game!

Esteban Ocon venceu o GP da Hungria antes das férias de verão da Fórmula 1 – Foto: reprodução

Participe da Liga onde você pode ganhar um boné da Alfa Romeo autografrado – CC: 1971914004!

A dupla da Ferrari ($ 18,9 milhões) atualmente está disputando o terceiro lugar do Campeonato de Construtores com a McLaren ($ 18,7 milhões). No time da Ana, ela não usa mais Charles Leclerc ($ 17,7 milhões), o motivo é que para ela, ele sempre está envolvido em confusões, mas eu ainda confio no monegasco que sempre tenta beliscar uma quarta posição. Mas se está com dúvida entre os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz é uma boa aposta ($ 14,5 milhões) pois está tendo uma temporada constante, entrega tanto quanto Leclerc e já conta com dois pódios na temporada 2021. O espanhol também foi um dos pilotos que melhor se adaptou depois da troca de time.

Mick Schumacher ($ 5,8 milhões) é um piloto que fica indo e voltando no meu time. Bom, a pontuação dele no jogo não é ruim, ele conta com 98 pontos, enquanto Ocon passou aos 103 depois da vitória. Ele acaba auxiliando o time, ainda que não esteja na zona de pontuação. Só fique atento aos circuitos e as suas outras alterações se optar por dar uma chance para o piloto da Haas.

E para o GP da Bélgica, quem escolher?

Primeiro de tudo, você tem um Wildcard que te permite editar todo o time, então se quiser apostar em uma mudança drástica a hora é bem apropriada.

Carlos Sainz é um piloto que pode ajudar na conquista de dez pontos extras pois está em uma sequência de quatro provas na zona de pontuação, se terminar na Bélgica nos pontos, ele acaba rendendo mais dez pontos para o seu time. Neste momento é o único piloto do grid que pode fornecer está pontuação.

Lewis Hamilton ($ 33,0 milhões) é o piloto com maior pontuação do Fantasy atualmente, ele conta com 423 pontos, contra 395 de Max Verstappen. Como não é possível ter os dois pilotos no seu time, é interessante escolher por um deles. Hamilton conta com seis poles e quatro vitórias neste circuito.

Como já mencionado, Lando Norris acaba sendo uma boa escolha, ele está em uma boa sequência no campeonato. Pierre Gasly ($ 11,9 milhões) também é um destaque na temporada atual. Fernando Alonso também acaba sendo um piloto atrativo, já correu muitas vezes em Spa e está apresentando um bom domínio do carro.

Você pode mudar o seu time até instantes antes da classificação!

Boas apostas!

LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

Escute o episódio que o Rubens GP Netto e a Deborah Almeida participaram do Área de Escape!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo