Neste domingo (05) em Miami, a F1 Academy retornou ao traçado para mais uma batalha alucinante. Abbi Pulling repetiu a vitória, conseguindo reverter a pole em um excelente resultado para a competidora que representa a Alpine no grid.
Nas primeiras voltas, Pulling foi ameaçada por Bianca Bustamante, que estava apresentando um ritmo muito forte. No entanto, Bustamante não conseguiu se aproximar o máximo suficiente e Pulling seguiu a sua trajetória até a vitória.
Ao final da prova, Doriane Pin tentou se aproximar e Bustamante, perseguindo a competidora pela segunda posição, mas elas cruzaram a linha de chegada na configuração que largaram.
A prova foi bem disputada no restante do pelotão, com alguns encontros, infelizmente a brasileira, Aurelia Nobels foi tocada por Lola Lovinfosse e como as pilotas rodaram, terminaram a corrida no final do pelotão. Tina Hausmann não completou novamente a corrida do domingo.
Saiba como foi a Corrida 2 da F1 Academy
Neste domingo, as pilotas retornaram ao traçado para mais uma disputa da F1 Academy. Abbi Pulling conquistou uma pole dupla em Miami, tendo o direito de começar as duas corridas do fim de semana ocupando a posição de honra.
With second quickest laps in yesterday's qualifying setting the grid for Race Two, here's how the drivers will be lining up later today 💪
Sponsored by @americanexpress 💙 #F1Academy #MiamiGP pic.twitter.com/oLPjK2LeJs
— F1 Academy (@f1academy) May 5, 2024
Pulling fez valer a primeira pole, pois encerrou o sábado com vitória, representando a Alpine. Doriane Pin em nenhum momento ameaçou a adversária, mas conseguiu um segundo lugar com um ritmo muito consistente, enquanto Chloe Chambers participou de um duelo intenso para faturar o primeiro pódio da Haas na categoria.
Para a prova deste domingo, Bianca Bustamante da McLaren faturou a segunda posição. No sábado a pilota fez uma excelente prova de recuperação. Pin dividiu a segunda fila com Hamda Al Qubaisi, enquanto Nerea Martí e Maya Weug estavam logo atrás. A brasileira Aurelia Nobels faturou a sétima posição.
As competidoras tinham pela frente 13 voltas pelo caminho. Abbi Pulling conseguiu manter a ponta, com Bustamante pressionando a líder. No entanto, no meio do pelotão os duelos eram mais intensos. Chambers pulou da oitava posição para a quinta posição.
Não demorou muito tempo para uma bandeira amarela surgiu no segundo setor, o carro de Tina Hausmann enfrentou problemas e precisou abandonar. A pilota da Aston Martin já não tinha completado a corrida o sábado por conta de uma batida no muro de contenção.
A prova seguiu, sinalizando o carro da competidora na pista. Nobels participava de um duelo com Weug pela sexta posição, enquanto era pressionada por Martí. Na liderança, Pulling não conseguia estabelecer a mesma distância que conseguiu no sábado, desta forma Bustamente e Pin permaneciam na cola da líder.
Na terceira volta, Nobels ainda permanecia neste conflito com Weug, a pilota da Ferrari na corrida do sábado tentou segurar o pelotão, mas acabou sendo ultrapassada. Enquanto o duelo da frente não se resolvia, Martí passou a atacar Lovinfosse pela oitava posição.
Com quatro voltas, as dez primeiras eram: Pulling, Bustamente, Pin, Chambers, H. Al Qubaisi, Weug, Nobels, Lovinfosse, Martí e Edgar. No final do pelotão, De Heus e Crone – a pilota convidada para a prova – se enfrentavam pela décima quarta posição.
A prova se desenvolvia bem. Pulling conseguiu abrir mais de 1s2 para Bustamante, construindo a sua distância aos poucos para as outras adversárias. O mesmo acontecia entre a pilota da McLaren e Pin.
Nobels foi encorajada a fazer o ataque em Hamda por conta do seu ritmo de corrida que era superior ao da adversária. No entanto, estavam todas presas em um trenzinho formado por Weug. A pilota da Ferrari não tinha mais contato com a quarta colocada.
Foi na oitava volta que Lovinfosse que estava brigando para ultrapassar Nobels, se tocou com a pilota brasileira e elas rodaram. Com isso o restante do pelotão passou por elas e as competidoras caíram para o final do pelotão.
A corrida se encaminhava para o final, Pin que tinha poupado o equipamento, passou a atacar Bustamante na busca pelo segundo lugar. Lovinfosse foi punida com 10 segundos em decorrência do toque que aconteceu com Nobels.
Com 9 voltas, as dez primeiras eram: Pulling, Bustamante, Pin, Chambers, Weug, H. Al Qubaisi, Martí, Edgar, A. Al Qubaisi e Schreiner.
Neste momento da prova, Pulling contava com a volta mais rápida, registrada na casa de 1m59s578.
De Heus passou a atacar Block pela décima primeira posição, enquanto Schreiner tentava se manter na décima posição.
No décimo giro, Edgar conseguiu ganhar a posição de Martí, ocupando o sétimo lugar. No entanto, no giro seguinte, Edgar caiu para o final do pelotão, depois de rodar sozinha, perdendo o controle da traseira do seu carro.
Pulling conquistou a segunda vitória do fim de semana e a terceira da temporada, dividindo o pódio com Bustamante e Pin. As competidoras receberam a bandeirada por Charlotte Tilbury, dona da marca de maquiagem e que patrocina o carro guiado por Lovinfosse.