Redação

Protótipo MCR de Kern, Sousa e Andrade fatura a pole position da 1000 Milhas do Brasil

Trio da MC Tubarão foi dominante nos treinos e largará da posição de honra na corrida marcada para a madrugada de domingo em Interlagos

O protótipo MCR de Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel de Andrade conquistou a pole position para a 1000 Milhas do Brasil, prova que abre a temporada 2020 do automobilismo brasileiro. Depois de dominar os treinos livres, o trio foi o mais rápido na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (14), ao marcar 1min36s460 no melhor dos giros, conquistando a posição de honra para a corrida, uma das mais tradicionais do País.

Edras Soares, Juarez Soares e Leandro de Almeida (Vectra) (Claudio Kolodziej)

Tiel, o piloto que levou o Tubarão à pole position, afirma que poderia virar cerca de três segundos mais rápido. “Dei apenas uma volta rápida antes de ter um problema na ignição. Já identificamos o que foi e estamos reparando. O carro estará perfeito para a corrida”, disse. Para a 1000 Milhas, o motor Ford Duratec Turbo, capaz de desenvolver 430 cv, terá uma configuração diferente, que abaixa esse número para cerca de 400 cv. “A corrida é muito longa e temos que preservar o carro. A princípio, não vamos andar com potência máxima em nenhum momento”, completa o piloto.

Esio Vichiese, Renan Guerra e Stuart Turvey (Ginetta G55) (Claudio Kolodziej)

A segunda posição no grid ficou com o Mercedes AMG GT4 de Leandro Ferrari, Flavio Abrunhoza, Marcelo Brisac e Renato Braga. Responsável por classificar o modelo alemão, Ferrari também se preocupou em preservar o carro para a marotona de 373 voltas deste domingo, e lamentou um erro que custou dois décimos na melhor volta. “De qualquer maneira, não seria o suficiente para superar o tempo do Tubarão. E fazer a pole nem é tão importante em uma prova tão longa. Vamos andar em um ritmo moderado e só usar toda a potência se for realmente necessário”, disse.

Leandro Ferrari, Flávio Abrunhoza, Marcelo Brisac e Renato Braga (Mercedes AMG) (Claudio Kolodziej)

Renan Guerra, que integra a tripulação do Ginetta G55 ao lado de Esio Vichiese e Stuart Turvey, garantiu a terceira posição, e acredita que os carros serão até cinco segundos mais rápidos em ritmo de corrida. Ney Faustini, Ney de Sá e Marcos Philippi completam a segunda fila com um Cobalt. Edras Soares, Juarez Soares e Leandro de Almeida fecham a lista dos cinco primeiros com um Vectra.

Ney Faustini, Ney de Sá e Marcos Philippi (Cobalt) (Claudio Kolodziej)

O público que quiser acompanhar a corrida no Autódromo de Interlagos terá entrada gratuita para as arquibancadas descobertas. Os ingressos para as arquibancadas cobertas custam R$ 30,00, enquanto a visitação tem entradas a R$ 50,00, e podem ser encontrados nas bilheterias do autódromo. Motos pagam R$ 20,00 para estacionar, e carros, R$ 30,00. A corrida ainda contará com transmissão dos canais Fox Sports para todo o Brasil em duas janelas: das 23h30 até 0h30, e a partir de 9h de domingo.

Confira os dez primeiros colocados do grid da 1000 Milhas do Brasil:

1º – Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel de Andrade (MCR Tubarão) – 1min36s460
2º – Leandro Ferrari, Flávio Abrunhoza, Marcelo Brisac e Renato Braga (Mercedes AMG) – 1min38s906
3º – Esio Vichiese, Renan Guerra e Stuart Turvey (Ginetta G55) – 1min40s687
4º – Ney Faustini, Ney de Sá e Marcos Philippi (Cobalt) – 1min41s900
5º – Edras Soares, Juarez Soares e Leandro de Almeida (Vectra) – 1min44s908
6º – Carlos Antunes, Yuri Antunes, Lucas Marotta e Mauro Auricchio (MRX) – 1min44s914
7º – Marcelo Servidone, Luiz Finotti e Jorge Machado (Tubarão) – 1min47s557
8º – Sérgio Martinez, Eduardo Pimenta e Luiz Cesar Oliveira (Spyder) – 1min53s247
9º – Ciro Paciello, Álvaro Vilhena e Evandro Camargo (Omega) – 1min53s334
10º – José Vilela, Pipa Cardoso e Tinoco Soares (Spyder) – 1min56s323

Programação das 1000 Milhas do Brasil:

Sábado – 15 de fevereiro
14h – Fórmula Vee (evento suporte)
20h – Warm Up
21h – Visitação aos boxes

Domingo – 16 de fevereiro
0h – 1000 Milhas do Brasil 2020

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo