Neste fim de semana a Fórmula 2 mais uma vez acompanhará a Fórmula 1 em uma etapa. A categoria de base disputará a terceira etapa, agora realizando uma corrida na Austrália.
O começo do campeonato da F2 está bem interessante, além de analisarmos a performance dos pilotos com os novos carros, os times continuam apreendendo a como lidar com os equipamentos.
Zane Maloney começou a temporada obtendo duas vitórias no Bahrein e dominando a etapa, enquanto na Arábia Saudita não conseguiu repetir a mesma performance, mas ainda capitalizou pontos. O piloto barbadiano soma 47 pontos.
Enzo Fittipaldi é o segundo colocado na tabela, o brasileiro começou o campeonato com um grande revés, mas conquistou um pódio na Sprint e uma vitória na corrida principal em Jeddah, chegando aos 32 pontos.
Dennis Hauger que compartilhou o pódio com o brasileiro na Arábia Saudita chega nesta terceira etapa com 31 pontos, contra 29 de Paul Aron e 27 de Kush Maini.
Gabriel Bortoleto, que é o segundo representante do Brasil no grid, é o oitavo colocado na tabela, com 14 pontos conquistados na etapa de abertura do campeonato.