ColunistasFórmula 1

Primeiro dia testes coletivos no Bahrein

| Manhã

A Fórmula 1 ainda vai permanecer por mais alguns dias no Bahrein, para alguns testes coletivos na pista de Sakhir. Superando o final de semana, com um segundo lugar e alguns problemas ainda no início dos testes com a sua Mercedes, Lewis Hamilton foi o mais rápido da manhã marcando 1:32:822. Logo na volta de instalação, o inglês notou um problema com o carro, e retornou com ele para os boxes, e logo foi identificado um vazamento de água no ERS. Daniel Ricciardo foi o segundo, apenas 0s493 atrás de Hamilton. O terceiro colocado foi Nico Hulkenberg com a Renault, seguido pelo jovem Lance Stroll da Williams. Romain Grosjean que se saiu muito bem no final de semana, guiou a sua Haas e deu 40 voltas, marcou o quinto melhor tempo, ficando na frente dos carros da Ferrari.

A primeira sessão deveria ter contado com onze carros na pista, porém a McLaren acabou ficando fora e Oliver Turvey, piloto de testes não conseguiu marcar tempo, graças aos problemas de intermináveis do motor Honda.

Fonte: @Twitter

| Tarde

A tarde também foi movimentada e Lewis Hamilton perdeu a liderança logo nos primeiros minutos da sessão para Ricciardo da Red Bull, que marcava o tempo de 1:32:349. O jogo só virou depois de duas horas, quando Lewis marcou 1:31:961. Mas a briga voltou a ficar acirrada, quando Antonio Giovinazzi registrou 1:31:984, apenas 0s023, para o tempo do inglês, porém o piloto não deixou barato e no final da sessão registrava 1:31:358. Antonio Giovinazzi está guiando o carro da Ferrari, voltando para a equipe como piloto de testes, e sem dúvidas deu um show hoje, além de dar 93 voltas. Apesar da movimentação nos tempos da última hora da sessão, durante a maior parte da tarde as coisas não foram tão agitadas assim pois os pilotos rodavam de tanque cheio, para acumular quilometragem.

Ricciardo não saiu da garagem na última hora dos testes e ficou com o terceiro melhor tempo do dia 1:32:349. Romain Grosjean ao final do dia aparecia em quarto lugar. O francês deixou de lado a simulação de corrida, para fazer testes como pouco combustível e avaliar o ritmo do seu carro, em volta lançada. Felipe Massa ficou em quinto lugar com a Williams, marcando 1:32:509, assumindo o carro que estava nas mãos de Lance Stroll na manhã e deu 56 voltas na pista.

Sebastian Vettel marcou apenas o nono tempo 1:33:894. O vencedor do GP do Bahrein testou os novos compostos que a Pirelli está desenvolvendo para 2018, e também focou na simulação de corrida. Com alguns problemas mecânicos o piloto acabou ficando mais algum tempo na pista para acumular dados para a fábrica italiana.

A situação da McLaren melhorou um pouco durante a tarde, a equipe conseguiu fazer a troca do motor depois de meia hora do início da sessão, e Oliver Turvey conseguiu dar algumas voltas na pista. Porém a equipe fez apenas o último tempo 1:35:011 e deu 17 voltas.

As duas bandeiras vermelhas, vieram em decorrência da quebra do carro da Toro Rosso, guiado por Sean Gelael ao quebrar na curva 8, enfrentando o mesmo problema mecânico repentino da manhã. E depois foi a vez de Daniel Ricciardo ficar parado na pista, interferindo em 20 minutos de atividade, pela falta de guindastes que possam içar o carro e fazer a remoção.

Fonte: @Twitter

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo