A chegada de Lewis Hamilton na Ferrari é uma das mais aguardas, desde que o anúncio foi realizado. O time italiano está se preparando para mostrar pela primeira vez o heptacampeão mundial em um dos seus carros.
Alguns fãs aguardavam a possibilidade de Hamilton participar do teste de pós-temporada em Abu Dhabi, mas ela já foi descartada, pois o competidor tem contrato com a Mercedes até o final de 2024 e não será liberado.
Tudo indica que a equipe alemã reservou para Hamilton alguns compromissos promocionais até o final do ano. O teste em Abu Dhabi de pneus, será realizado na terça-feira após a última disputa do campeonato.
Fernando Alonso em 2022 aproveitou o teste no Circuito de Yas Marina para guiar um Aston Martin pela primeira vez. O espanhol tinha encerrado a sua participação no campeonato com a Alpine e conseguiu a liberação para fazer a sessão com o time britânico.
O site Autosport revela que a primeira aparição de Hamilton em uma Ferrari deve acontecer no início do próximo ano, com o piloto guiando o modelo de 2022.
Lewis só terá contato com o carro de 2025 se a Ferrari realizar um dia de filmagens, para já gerar imagens aos patrocinadores e vídeo release. A Fórmula 1 não autoriza testes com os carros fora da pré-temporada.
Além disso, a Fórmula 1 planejou para o próximo ano uma exibição completa dos carros de 2025 em um evento em Londres. Os dez times e os 20 pilotos do grid, participarão de uma cerimônia de lançamento da temporada 2025, revelando as suas pinturas de forma simultânea.
Algumas equipes aproveitavam o “dia do lançamento” das pinturas, para já destinar o time para um dia de filmagens e começar a preparação dos seus materiais.
LEIA MAIS: F1 promove lançamento inédito em 2025 com pilotos e equipes para celebração do seu 75º aniversário
Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, indicou que a ideia é utilizar dois dias de “Testes com Carros Anteriores” da equipe, para dar a possibilidade de Hamilton completar as suas primeiras voltas com um carro de motor Ferrari. Desta forma o heptacampeão mundial pode iniciar a sua preparação.
Hamilton sempre guiou com motores Mercedes, desde o seu tempo na McLaren, além dos 12 anos que passou com a equipe alemã.
“Não tenho certeza se ele precisará de muitas horas de aclimatação. Ele tem experiência suficiente para ser rápido desde o primeiro dia, ou pelo menos muito em breve. Teremos um ou dois dias de TPC, mais o teste no Bahrein, e isso será suficiente”, falou Vasseur ao Autosport.
As equipes têm permissão para usarem seus carros anteriores, “por um tempo ilimitado de dias com carros “projetados e construídos para cumprir com os Regulamentos Técnicos de qualquer um dos três anos anteriores ao ano vigente do campeonato”.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.