PostRallyRedação

Primeira etapa da temporada 2020 do Campeonato Cearense de Rally acontece sábado (14)

Prova vai contar com 190 Km de trilha, um desafio para os competidores das oito categorias que disputam a competição que chega aos 30 anos de existência.

No ano em que completa 30 anos de atividade, o Campeonato Cearense de Rally inicia sua jornada de aventuras sobre trilhas neste sábado (14), com a realização da primeira etapa da competição com largada às 8h30min, no Posto Ribeirão, localizado na CE 040, Quilômetro Km 43. Pindoretama.

Cearense de Rally – Foto Divulgação

Da capital cearense, os competidores vão percorrer um percurso total de 190 km no qual terão de superar lama, areia e muita piçarra passando pelos municípios de Aquiraz, Pindoretama e Beberibe. A chegada está prevista a partir das 14h no bar e restaurante Chico do Caranguejo Premium, localizado na Rua Antenor Rocha Alexandre, 560, Parque Manibura nem Fortaleza, local da premiação dos vencedores a partir das 17h.

O Cearense de Rally é promovido pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores (ACPN) que tem buscado ratificar a competição como uma das mais bem organizadas e técnicas de todo o país.

A diretoria da ACPN anunciou para este ano um calendário composto por seis etapas. Além deste sábado (14), estão confirmadas as etapas de 18 de abril (segunda), seis de junho (terceira), 11 de julho (quarta), 26 de setembro (quinta) e 28 de novembro (sexta).

Cearense de Rally – Foto Divulgação

Segundo Rogério Almeida (premiado piloto e navegador), diretor de prova, os pilotos e navegadores vão precisar redobrar a atenção durante a trilha. Segundo ele, as chuvas que têm caído constantemente em solo cearense, apesar de a organização ter evitado áreas de alagamento e solo frouxo, podem contribuir para que aumente o grau de dificuldade no dia da prova. “A gente buscou fazer uma trilha desafiadora mesmo evitando os terrenos encharcados. Buscamos fazer um roteiro onde a areia absorve a água rapidamente, contudo, é preciso ficar atendo se o dia for de chuva. Vai ser uma boa aventura. Cada competidor vai enfrentar um terreno diferente do seu antecessor. Em muitos pontos, durante o levantamento da trilha, encontramos uma areia pesada e áreas inundadas devido ao acúmulo de água e eliminamos esses pontos. Acredito que todos vão se divertir, pois este é o espírito do Cearense de Rally”, afirmou Rogério Almeida.

Cearense de Rally – Foto Divulgação

A competição é disputada em Moto; Quadriciclo; UTV; Carro 4 x 4 Elite; Carro 4 x 4 Graduado; Carro 4 x 4 Turismo; Carro 4 x4 Estreante; Carro 4 x 4 Estreante B.

O Briefing (obrigatório para todos os participantes) acontece na sexta-feira (13), no bar e restaurante Chico do Caranguejo Premium (mesmo local da chegada e premiação), das 18h às 22h.

A primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally conta com o patrocínio da Troller, Silcar e Allloc.

Apoio: Lobsomens Rally Team; Piocerá; Rally Auto Center; Formetal; MS Serviços; Denim1; CREPH; Nossa Cópia e Guia Corretora de Seguros.

As inscrições podem ser realizadas no site da competição: CearensedeRally.com

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo