ColunistasFórmula 2Post

Primeira corrida da Fórmula 2 em Sochi é adiada por conta da chuva

Como era esperado a chuva chegou à Sochi neste sábado, a visibilidade estava comprometida impossibilitando a realização do início das atividades no circuito. A primeira prova da Fórmula 2 que tinha o seu início programado para às 4h30 (pelo horário de Brasília), foi postergado, pois não havia uma janela disponível para liberar os pilotos da base para o circuito.

Segundo alguns jornalistas que estão no circuito, Michael Mais informou que a prioridade será a realização da classificação da Fórmula 1, mas ainda vão tentar encaixar o máximo da programação esperada para hoje. Neste momento eles estão contando com uma janela climática, a melhora do tempo pode ocorrer instantes antes da classificação da Fórmula 2.

O limite para a duração do evento será determinado pela luminosidade no circuito (17h30 e 18h na Rússia) ou 11h30-12 em Brasília. Se não conseguirem fazer a classificação da F1 neste sábado, ela será adiada para o domingo.

Para o TL3 – próxima atividade depois da Fórmula 2 – a estratégia será começá-lo em regime de bandeira vermelha e deixar o cronômetro rolar.

Além da visibilidade prejudicada, o acúmulo de água no circuito em decorrência da drenagem baixa, não permite o escoamento adequado da chuva, dificultando ainda mais a possibilidade de liberação dos carros à pista.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo