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Preview Stock Car etapa de Cascavel 🐍

O Autódromo Zilmar Beux de Cascavel está situado no município paranaense de Cascavel, a pista tem a extensão de 3.058 metros e neste 7 de setembro completa 48 anos. O circuito possui 8 curvas, sendo seis para a esquerda e apenas duas para a direita. A mais famosa e especial é a curva do Bacião.

Cascavel é uma das pistas mais velozes do calendário e promete fornecer uma disputa acirrada depois da etapa realizada em Campo Grande.

“A pista de Cascavel é um desafio todo especial para a Pirelli. Além de ter uma média de velocidade muito alta, a grande curva do Bacião, logo após a veloz reta dos boxes, empenha nossos pneus P Zero de uma forma bastante intensa, já que são vários segundos com o carro apoiado sobre os pneus do lado direito”, diz Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina ao site da Stock Car.

https://twitter.com/stock_car/status/1037717461003644928

 

“Desta forma, recomendamos às equipes trocarem os dois pneus do lado direito do carro, especialmente o traseiro responsável pela tração. Seguindo nossas instruções de uso dos pneus, respeitando cambagem, pressão e o uso correto das Mantas Térmicas, a disputa em Cascavel tem tudo para ser uma das melhores do ano para todos nós fãs da Stock Car”, encerra.

PNEU DISPONÍVEL

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (5)

Pneu mais exigido (traseiro direito)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio

Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

MANTA TÉRMICA:

Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:

Mínimo: 1h @ 90°C

Ótimo:   1h30 @ 90°C

Máximo: 2h @ 90°C

https://twitter.com/stock_car/status/1036268109202681858

https://twitter.com/stock_car/status/1037400039092613126

https://twitter.com/stock_car/status/1037110588328095745

https://twitter.com/stock_car/status/1037083312089640961

https://twitter.com/stock_car/status/1036282733637586945

https://twitter.com/stock_car/status/1036268109202681858

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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