ColunistasFórmula 1Notícias da Web

Preview Pirelli Grande Prêmio do Bahrain de Fórmula 1 de 2017

| Rodada 3 de 20 – Sakhir, de 14 a 16 de abril de 2017.

Milão, 10 de Abril  de 2017 – Bahrain usará os mesmos três compostos selecionados para a China, as primeiras corridas disputadas em sequência da temporada. Sakhir é um circuito que, acima de tudo, testa a tração. Também é a primeira corrida noturna do ano, começando e terminando durante a noite, sob as luzes dos refletores. Como resultado disso, o padrão de comportamento dos pneus e a evolução da pista não são exatamente os mesmos do que seria em uma corrida convencional, disputada à tarde. No ano passado, a estratégia de três paradas foi a vencedora, com os mesmos três compostos que foram nomeados para este ano.

| Os três compostos selecionados

| O circuito do ponto de vista do pneu

A Pirelli conhece bem Sakhir, circuito usado para testes de diferentes categorias ao longo do ano.

As táticas podem ser variadas. No ano passado, os 10 primeiros colocados usaram nove estratégias diferentes.

A superfície é de granito, mas não muito abrasiva. A degradação térmica é um grande fator.

A temperatura da pista decresce a cada sessão, fazendo com que ela tenda a ficar mais rápida.

É uma das três corridas noturnas que teremos este ano, ao lado de Singapura e Abu Dhabi.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: As grandes vantagens em Sakhir serão todas obtidas na tração. A característica do circuito é quase um anda e para, então é muito importante reduzir a potência adequadamente e manter os pneus traseiros em boas condições. No ano passado, tivemos um nível um tanto quanto alto de uso e de degradação, então será interessante ver como isso mudou com a introdução dos pneus de 2017. A segunda sessão de treinos livres será particularmente importante, uma vez que é a única realizada em condições similares ao do treino classificatório e da corrida.

| O que há de novo

• Para as cinco primeiras corridas, as equipes têm sete conjuntos de compostos mais suaves disponíveis, quatro conjuntos do composto médio e dois dos compostos mais difíceis.
• O Bahrein é também a primeira rodada do Campeonato FIA de Fórmula 2 deste ano, que é o novo nome da Série GP2: fornecido pela Pirelli.

| Pressões mínimas para a largada em Bahrain

| Limite para cambagem

| Pneus selecionados até o momento

Fonte: News.Pirelli.com/Bahrain-2017

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo