Neste fim de semana (10 e 11) a Fórmula E retorna à Europa para a realização de mais duas etapas, o desafio da 7ª temporada agora é nas ruas de Roma.
O Circuito Cittadino dell’EUR é um dos mais longos do calendário, ele conta com 19 curvas (são 11 para a esquerda e 8 para a direita) e 3.385 km, disputado no sentido anti-horário.
Para a 7ª temporada o circuito de Roma foi reformulado, novas curvas para ajudar na recuperação de energia, enquanto as retas também serão desafiadoras para os pilotos, principalmente pela velocidade empregada e se tornando mais uma oportunidade para as ultrapassagens já que é difícil conquistar posições nesta pista.
LEIA MAIS: Fórmula E apresenta novo layout do circuito de Roma
A zona do Modo Ataque fica localizada na Curva 15, o que pode gerar a perda de uma posição com a aproximação dos carros.
A primeira vez que Roma esteve presente no calendário foi na 4ª temporada (2017/18), sendo disputada como sétima etapa do calendário, a segunda corrida foi disputada no calendário de 2018/19 e agora retorna para a temporada 2020/21.
O último piloto que venceu em Roma foi Mitch Evans, após o piloto superar Andre Lotterer, conseguindo uma vitória para a Jaguar Racing.
Vote nos brasileiros para o Fanboost!