ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Leclerc começa GP da Espanha do pit-lane após Ferrari realizar substituições na traseira do SF-23

A Ferrari praticamente forneceu uma nova traseira para o carro guiado por Leclerc, tentando melhorar a sensação do piloto com o equipamento

Charles Leclerc vai começar o GP da Espanha do pit-lane neste domingo (04), a Ferrari optou por realizar algumas alterações no carro. Desta forma o SF-23 de Leclerc contará com uma nova traseira, para tentar melhorar a performance do piloto da prova, a alteração acontece depois que o monegasco não fez uma boa classificação em Barcelona.

Leclerc começaria o GP da Espanha largando do grid, mas ocupando o décimo nono lugar, depois de ser eliminado no Q1. Ao final da classificação o monegasco informou que estava sentindo algo estranho no carro, mas não sabia o que especificamente gerou essa sensação. No início do Q1, o monegasco acreditava que o conjunto de pneus macios era o responsável, mas o piloto seguiu com o mesmo problema quando novos pneus macios foram instalados no SF-23.

Na noite de sábado a Ferrari não tinha a certeza do que aconteceu no carro de Leclerc e o mesmo ocorreu nesta manhã. O time italiano não obteve uma conclusão determinando o que estava de errado com o monegasco durante o período de parque fechado.

Optaram então por fazer a substituição de diversos componentes do motor para que Leclerc possa participar do GP da Espanha. Em seu carro eles instalaram a 4ª central eletrônica (CE) e a 3º bateria (ES). Também fizeram a troca do câmbio, além da suspensão traseira.

Por conta da posição ruim de classificação e os problemas enfrentados, a Ferrari aproveitou para fazer as substituições na parte traseira do carro, evitando que mais uma corrida do monegasco seja prejudicada.

“Se classificar na parte de trás do grid nos deu a infeliz oportunidade de olhar para muitas coisas, considerando que ele estava realmente desconfortável com o carro na classificação e não tinha confiança no carro. Aproveitamos a oportunidade para trocar o câmbio, que é efetivamente toda a traseira, apenas para garantir que não haja nenhum inconveniente”, comentou o engenheiro Jock Clear.

Leclerc começa a prova do pit-lane por conta das substituições, além da oportunidade de modificar o acerto do carro.

Logan Sargeant também vai começar a prova do pit-lane, a Williams realizou algumas mudanças na configuração do carro e no resfriamento dos freios quebrando o parque fechado.

Confira como fica o grid de largada para o GP da Espanha

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading