ColunistasDestaquesFórmula EPost

Preview do EPrix de Marrakesh a quinta etapa da temporada 2019/2020 da Fórmula E

A Fórmula E retorna no dia 29 de fevereiro para as ruas de Marrakesh, pela quarta vez na história do Marrocos, a categoria irá realizar a quinta etapa da temporada.

A categoria volta aos circuitos de rua após correr no Autódromo do México, o circuito marroquino tem 2,971 km e é uma homenagem ao príncipe herdeiro do local. Inicialmente o circuito lembrava um oval, mas o traçado foi rapidamente mudado e hoje recebe outras categorias além da Fórmula E.

A pista possuí 12 curvas, onde 7 são para a esquerda e 5 para a direita, o circuito é bem nivelado. Os melhores pontos de ultrapassagem são nas curvas 1, 7 e 11; o modo ataque está localizado na curva 3. O circuito é rápido e com isso é necessário ter mais cuidado com o gasto de energia. O desgaste dos pneus é alto, especialmente do pneu traseiro direito.

lll Relembre a corrida da temporada 2018/2019

O ePrix de Marrakesh foi disputado como a segunda prova do calendário. O Gen 2 chamava muita atenção no traçado por conta da boa velocidade, além de cobrar experiência por conta do seu tamanho.

Jérome D’Ambrosio venceu a prova, o piloto aproveitou um vacilo da dupla da BMW para vencer a corrida e ainda assumir a liderança do campeonato, o piloto da Mahindra largou da décima posição.

Sam Bird largou da primeira posição, após conquistar a pole position, mas no início da prova já se envolveu em um incidente com Jean-Éric Vergne, eles se tocaram e o piloto da Techeetah acabou rodando durante a primeira volta. Pouco depois começou uma disputa com Antonio Félix da Costa que conseguiu realizar a ultrapassagem em Bird, assumindo a liderança. A primeira posição foi mantida pelo português, mas quando restavam pouco mais de nove minutos (mais uma volta) para o encerramento, ele e Alexander Sims se encontraram e acabaram batendo, Da Costa foi parar na barreira de contenção e a prova acabou para ele, com isso D’Ambrosio que vinha conquistando posições assumiu a liderança. Robin Frijns e Sam Bird da Virgin-Audi ficaram com a segunda e terceira posições.

Votação da melhor pintura do Gen 2 EVO: POLL: Vote for the best Gen2 EVO team concept livery 

lll Vencedores anteriores

2019 – Jerome d’Ambrosio, Mahindra Racing
2018 – Felix Rosenqvist, Mahindra Racing
2017 – Sebastien Buemi, e.dams Renault

https://www.youtube.com/watch?v=LG6atwqFHwo&t=14s

lll Assine: Apple Podcasts | Android | E-mail | Google Podcasts | Stitcher | Spotify| RSS | More

lll CONTATO

l Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br

l Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

lll Feed do Boletim do Paddock: Feeds.Feedburner.com/DiznoBoletimque

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo