A Fórmula E está rumando para o final da temporada 2021/22, agora os pilotos vão enfrentar uma rodada dupla em Nova Iorque. Está será a quinta visita da categoria elétrica ao Brooklyn, palco para a 11ª e 12ª etapas.
Edoardo Mortara retornou ao topo do campeonato após a prova de Marrakesh, o piloto da Venturi agora conta com 139 pontos. Jean-Éric Vergne permanece na segunda posição, contando com 128 pontos e ainda buscando uma vitória na temporada vigente. Stoffel Vandoorne que começou o campeonato muito bem, viu o resultado ruim da última prova empurrar o belga para o terceiro lugar, contando com 125 pontos, apenas um à frente de Mitch Evans da Jaguar.
Vandoorne teve uma classificação difícil em Marrakesh, desta forma o piloto começou a prova do final do pelotão e precisou realizar uma prova de recuperação. Foi perfeito para Edoardo Mortara, mesmo perdendo a pole para Antonio Félix da Costa, o piloto suíço começou a corrida da segunda posição e conseguiu conquistar a vitória.
Ao longo da última prova, Vandoorne realizou onze ultrapassagens, para fazer uma corrida de contenção de danos, tentando capitalizar o máximo de pontos que fossem possíveis.
Agora a Fórmula E parte para Nova Iorque com um campeonato pegando fogo e onde os postulantes ao título vão se enfrentar mais uma vez. O traçado atual conta com 14 curvas e 2.32 KM. A zona de modo ataque foi modificada, agora situada do lado de fora da curva 10, gerando a perda de 1s1 segundos.
Sam Bird é o piloto que tem os melhores resultados no circuito de rua do Brooklyn, contando com três vitórias, enquanto quatro rodadas duplas foram disputadas até agora.