ColunistasDestaquesFórmula E

Preview da rodada dupla da Fórmula E em Nova Iorque

A Fórmula E está rumando para o final da temporada 2021/22, agora os pilotos vão enfrentar uma rodada dupla em Nova Iorque. Está será a quinta visita da categoria elétrica ao Brooklyn, palco para a 11ª e 12ª etapas.

Edoardo Mortara retornou ao topo do campeonato após a prova de Marrakesh, o piloto da Venturi agora conta com 139 pontos. Jean-Éric Vergne permanece na segunda posição, contando com 128 pontos e ainda buscando uma vitória na temporada vigente. Stoffel Vandoorne que começou o campeonato muito bem, viu o resultado ruim da última prova empurrar o belga para o terceiro lugar, contando com 125 pontos, apenas um à frente de Mitch Evans da Jaguar.

Vandoorne teve uma classificação difícil em Marrakesh, desta forma o piloto começou a prova do final do pelotão e precisou realizar uma prova de recuperação. Foi perfeito para Edoardo Mortara, mesmo perdendo a pole para Antonio Félix da Costa, o piloto suíço começou a corrida da segunda posição e conseguiu conquistar a vitória.

Ao longo da última prova, Vandoorne realizou onze ultrapassagens, para fazer uma corrida de contenção de danos, tentando capitalizar o máximo de pontos que fossem possíveis.

Agora a Fórmula E parte para Nova Iorque com um campeonato pegando fogo e onde os postulantes ao título vão se enfrentar mais uma vez. O traçado atual conta com 14 curvas e 2.32 KM. A zona de modo ataque foi modificada, agora situada do lado de fora da curva 10, gerando a perda de 1s1 segundos.

Confira o Circuito que receberá a 11ª e 12ª etapa da Fórmula E – Foto: reprodução

Sam Bird é o piloto que tem os melhores resultados no circuito de rua do Brooklyn, contando com três vitórias, enquanto quatro rodadas duplas foram disputadas até agora.

Confira os horários da rodada dupla da Fórmula E que será disputada em Nova Iorque – Foto: Ale Ranieri / BP
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo