ColunistasPostStock Car

Preview da corrida em Goiânia da Stock Car e Baião do Grid

O início da temporada 2021 da Stock Car e Stock Light começa neste fim de semana após algumas mudanças no calendário por conta da pandemia. A abertura será realizada no Autódromo Internacional de Goiânia.

A categoria segue com duas marcas disputando o campeonato, o Chevrolet Cruze e o Toyota Corolla já conhecidos do último ano. Está será a 42ª temporada da Stock Car, onde a categoria trouxe algumas novidades: por etapa será disputada duas corridas, a primeira contando com 25 minutos mais uma volta, os dez primeiros vão inverter posição, para que a segunda corrida seja realizada, correspondendo a 20 minutos mais uma volta. O Safety Car entra na pista só para reagrupar o grid.

LEIA MAIS: O grid da Stock Car para a temporada 2021

O formato adotado não permite uma pausa para os piloto ou carro como acontecia até o ano passado, desta forma o desafio aumenta e o campeonato deve ser ainda mais disputado com este novo formato.

O autódromo de Goiânia inaugurado em 1974 é ainda um grande desafio para os competidores, conta com 3.835 m, 12 curvas e a prova é realizada no sentido horário. As curvas 1, 3, 5, 8 e 11 são pontos importantes para que os pilotos possam fazer as suas ultrapassagens.

A chuva não é esperada para o fim de semana, mas pode ocorrer uma variação de temperaturas ao longo dos próximos dias. As atividades da temporada tem início na sexta-feira (23) com os pilotos participando de um treino extra. 

LEIA MAIS: Stock Car adota novo formato para as 12 etapas da temporada 2021

A categoria conta com 32 pilotos confirmados, com as inscrições de  Guga Lima (equipe Vogel A.Mattheis) e Gaetano Di Mauro (KTF Racing). Max Wilson vai disputar a corrida em Goiânia com a Full Tome Sports, já que o argentino Matías Rossi não pode vir ao Brasil, por conta das restrições de viagens entre Argentina e Brasil em decorrência da pandemia.

Toda a movimentação do final de semana poderá ser acompanhada nas mídias da Stock Car, nas TVs Band e Sportv. 

E nesta temporada vocês podem saber mais sobre a Stock Car, com o podcast Baião do Grid, um projeto de Gabriel Sawaf do podcast Zona de Ultrapassagem e do Rubens GP Netto que faz parte do Boletim do Paddock/BPCast.

No programa piloto eles vão te preparar para este início de temporada, falando sobre os novos pilotos do grid e as expectativas para este ano.

 Confira as principais estatísticas de Goiânia

https://www.instagram.com/p/CN7lYl3oY_V/

Foto de Capa: Fábio Davini/Vicar

Programação em Goiânia

Sexta-feira, 23 de abril
12h00 Stock Light – shakedown
12h25 – 12h40 – Stock Car – shakedown
12h55 – 14h05 – Stock Light – treino extra
14h20 – 16h05 – Stock Car – treino extra

Sábado, 24 de abril
08h00 – Stock Light – treino livre 1
9h25 – Stock Car – treino livre 1
11h00 – Stock Light – treino livre 2
12h25 – Stock Car – treino livre 2
13h50 – Stock Light – classificação
15h05 – Stock Car – classificação
16h20 – Stock Light – corrida 1

Domingo, 25 de abril
10h25 – Stock Light – corrida 2
15h10 – Stock Car – corrida 1
15h43 – Stock Car – corrida 2

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo