ColunistasFórmula 1Post

Preview – A combinação de pneus para o GP de Sakhir

Chegamos ao penúltimo desafio da temporada 2020, o palco é o mesmo, mas o desafio é outro. Os pilotos vão utilizar o anel externo do circuito do Bahrein, um traçado veloz onde voltas de 55 segundos são esperadas.

A Pirelli escolheu os pneus C2 (duro – faixa branca), C3 (médio – faixa amarela) e C4 (macio – faixa vermelha), a gama intermediária já foi utilizada no GP do Bahrein e a configuração será mantida para a próxima temporada.

Foto: reprodução Pirelli

No ano passado a fornecedora de pneus disponibilizou a gama mais dura, mas como os pilotos não utilizaram os pneus duros durante a corrida, a Pirelli mudou a estratégia para fornecer pneus que vão possibilitar uma variação melhor nas apostas durante a classificação e corrida.

Durante o último fim de semana foram realizados vários pit-stops, que acabaram provocando uma boa variação no grid a possibilidade de disputas. Mas ainda é preciso lembrar que Sakhir é ainda é um circuito que tem diversas forças atuando nos carros e por conta da abrasividade do asfalto a goma dos pneus acaba sendo muito consumida.

Confira: GP do Bahrein – Estratégias no pit-stop das equipes e a troca ‘fantasma’ de Bottas

Os pneus, portanto, precisam lidar com vários desafios e suportar as diversas voltas rápidas. Desta vez os pilotos vão completar 87 voltas e o horário da corrida é diferenciado.

Na semana passada os pilotos realizaram uma avaliação dos pneus C3 de 2021 para a Pirelli, cada piloto recebereu dois conjuntos do C3, o próximo teste será realizado em Abu Dhabi. A alocação o regular do evento permanece, para o fim de semana os times vão contar com dois conjuntos de C2, três do C3 e oito do C4.

Realizar uma boa classificação deve ser o desafio desta vez, pois com o tempo de volta reduzido, a movimentação deve ser intensa no circuito. Os treinos livres devem ser mais relevantes para o time, pois vão fugir do calor da tarde bareinita.

Agenda para o GP de Sakhir

de Sakhir

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading