ColunistasPostStock Car

Preview 8ª e 9ª etapa da Stock Car em Goiânia

A temporada da Stock Car começou em Goiânia e agora a categoria está retornando mais uma vez para o circuito para disputar a 8ª e 9ª etapa. A novidade é que o desafio será ampliado, pois os pilotos vão correr usando o tanto o traçado misto, quanto o anel externo.

Com a utilização dos dois traçados, as atividades têm início na sexta-feira, com um treino livre, no sábado os pilotos vão realização a classificação e a 8ª rodada, a prova será executada no traçado misto. No domingo, os pilotos vão partir para um treino livre, seguido da classificação e a disputa da 9ª etapa, com duas corridas no anel externo.

O uso de traçados diferentes muda o acerto do carro e também a adaptação dos pilotos. Os times ainda terão que lidar com o calor forte, algo que pode provocar o superaquecimento dos carros e até mesmo alguns abandonos, então tudo precisa ser levado em consideração na etapa.

Para os estreantes desta temporada é a oportunidade de correr mais uma vez no circuito que abriu a temporada. Os times também podem ver a evolução dos seus carros e que mudou desde a primeira passagem no Autódromo Internacional de Goiânia.

Novas alterações no campeonato

Rafael Suzuki recuperou a vitória obtida na sétima etapa da Stock Car, prova que foi realizada no anel externo do Autódromo de Curitiba. Na ocasião o piloto foi desclassificado por conta de uma irregularidade no combustível utilizado na prova, mas após o recurso apresentado pela equipe, a vitória foi retomada.

“O resultado deste último teste indicou aos membros do Tribunal que não houve dolo por parte da equipe e do piloto, já que aconteceu apenas uma micro alteração circunstancial do combustível em níveis bastante residuais. Então, pelo menos nesta primeira instância, a decisão foi favorável ao apelo da equipe. É algo que nós esperávamos também, uma vez que a alteração residual é um fenômeno natural que pode ocorrer sob determinadas condições. Além disso, sabemos da qualidade do combustível oferecido pelo nosso parceiro e fornecedor”, frisou Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

Por consequência a recuperação da vitória, também fez Suzuki recuperar o sexto lugar obtido na corrida dois.

Atualmente Suzuki é o 17º colocado, somando 87 pontos, enquanto Daniel Serra permanece na liderança 243.

Outra novidade no grid é que Nelsinho Piquet não participará da etapa, o piloto encerrou a sua participação na temporada 2021.

Agenda com os horários da Stock Car – Foto: Ale Ranieri/BP
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo