Nesta quarta-feira (15) Chloe Chong foi anunciada pela Prema Racing para disputar a temporada inaugural da F1 Academy. A pilota anglo-canadense é a segunda contratação da Prema e disputará o campeonato ao lado de Bianca Bustamante.
Chloe iniciou no automobilismo em 2013, quando começou a correr de kart no Reino Unido, pouco depois ela realizou a sua estreia internacional no Rotax Max Euro Trophy e na IAME Ladies Cup na França em 2021. No ano passado ela competiu no X30 na classe júnior do campeonato britânico e foi selecionada para a terceira edição do FIA Girls On Track Rising Stars, sendo uma das quatro finalistas que disputaram uma vaga na F1 Academy.
Depois de testar o carro de Fórmula 4 em Fiorano, a pilota realizará sua estreia em um campeonato de monopostos 100% feminino.
“Este será meu primeiro ano no automobilismo e é um sonho realizado ter a oportunidade de fazer minha estreia com uma equipe tão renomada como a Prema. Estou ansiosa para trabalhar com eles, dentro e fora do carro, para formar bases sólidas e resultados na F1 Academy”, afirmou Chong.
“Sempre gostamos da chance de receber novos pilotos do kart e ter Chloe conosco para sua estreia no automobilismo em nossa nova equipe da F1 Academy é particularmente emocionante. Ela tem sido impressionante até agora e demonstrou isso através das seleções do FIA Girls On Track – Rising Star e do Camp da FDA estamos confiantes sobre o nosso futuro juntos”, afirmou Rene Rosin, chefe de equipe da Prema.
BREAKING: Chloe Chong joins the grid 💪
The British driver will be repping @PREMA_Team in the 2023 F1 Academy season!#F1Academy pic.twitter.com/JArQHvXNUv
— F1 Academy (@f1academy) March 15, 2023
A temporada conta com sete etapas e 21 corridas, a F1 Academy começa no dia 28 e 29 de abril na Áustria.