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Powell crava a pole para o GP da Hungria da W Series. Chadwick fica com 5ª posição

Após briga intensa pela pole, Alice Powell sobra no final da classificação e conquista pole no Hungaroring

A W Series está com a Fórmula 1 na Hungria e nesta sexta-feira (29) as pilotas entraram em pista para definir o grid de largada da 5ª etapa. Alice Powell conquistou a pole, após lutar pela primeira posição com Beitske Visser e Emma Kimiläinen.

Jamie Chadwick que é a atual líder do campeonato com 100% de aproveitamento até o momento, começará a prova da 5ª posição. A britânica até brigou pela pole, mas não conseguiu estabelecer um bom tempo na fase final da classificação.

Sem muito intervalo, a classificação da W Series começou pouco tempo depois que a classificação da Fórmula 2 foi encerrada. A temperatura na pista foi reduzindo e não existiam mais focos de sol na pista, então as pilotas tinham um pouco mais de dificuldade para atingir a temperatura ideal dos compostos.

As primeiras voltas no traçado eram aferidas na casa de 1m45s, mas na sequência Belén Garcia apareceu na ponta com 1m44s162, superando Visser, enquanto Chadwick tinha caído para a quinta posição. Quando a pilota da Jenner Racing fechou a sua quarta volta ela passou a ocupar a terceira posição.

Aos 10 minutos de sessão, Visser que liderou o TL1 era a mais rápida no circuito, anotando 1m44s353. Tomaselli aparecia na décima quarta posição. Os alertas de limite de pista começaram a ficar ainda mais intensos se tornando um problema na classificação, diversas voltas das pilotas foram deletadas, Bianca Bustamante que extravasou os limites de pista foi alertada sobre os limites.

Após 12 minutos de atividade, Powell saltou para a ponta com 1m44s277, superando Chadwick por 0s023. Neste momento algumas pilotas estavam se dirigindo para os boxes preparado os seus carros, antes de uma nova saída.

Kimiläinen ainda conseguiu registrar 1m44s148, mas o seu tempo foi deletado por extravasar os limites de pista. Vários tempos eram deletados, com algumas pilotas recebendo a bandeira preta e branca como alerta. Após cerca de sete voltas completadas com o primeiro jogo de pneus, as pilotas seguiram para os boxes para substituir os compostos.

Quando restavam quinze minutos pera o encerramento da sessão, as dez primeiras eram: Kimiläinen, Powell, Chadwick, Visser, Babickova, Martí, M.García, B. García, Pulling e Wohlwend, enquanto Tomaselli estava na décima quinta posição e Juju Noda não tinha aferido tempo.

A pista voltou a ficar movimentada pois as pilotas estavam retornando para a pista. Wohlwend anotou 1m44s277 para ocupar a sétima posição, enquanto Tomaselli assumiu a oitava posição com 1m44s573 em sua melhor performance no traçado

A sessão seguiu e como ainda restavam alguns minutos até a finalização da atividade, Chadwick anotou 1m43s728, aparecendo mais uma vez brevemente na ponta, mas Visser surpreendeu a líder do campeonato com 1m43s609. Como a pista seguia evoluindo Nerea Martí obteve 1m43s540, para surgir na ponta.

Os últimos cinco minutos de classificação foram eletrizantes, com as marcas melhorando e as posições foram se alternando rapidamente. Com a classificação se aproximando do final, Powell retornou para a primeira posição registrando 1m42s986.

Tomaselli e Bustamante se encontraram no traçado e após o toque as pilotas rodaram. O incidente será investigado pós-classificação.

Chadwick precisou se contentar com a quinta posição, registrando 1m43s473. Enquanto Powell se estabeleceu na ponta, pois nenhuma outra pilota conseguiu melhorar o tempo após o cronômetro ser zerado.

Definição do Grid de Largada da W Series – Foto: reprodução W Series
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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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