Théo Pourchaire acompanhará a McLaren em mais uma etapa da Indy Car na temporada 2024. O francês esteve a bordo do carro nº6 na etapa de Long Beach disputada no último fim de semana.
O próximo compromisso da categoria está programado para o dia 28 de abril, no GP do Alabama. A prova acontece no circuito Barber Motorsport Park na cidade Birmingham.
O francês foi escalado para substituir David Malukas em mais uma corrida, o piloto segue em recuperação após a séria lesão gerando o rompimento dos ligados do pulso, após sofrer um acidente de mountain bike. A expectativa é que ele ficaria afastado das competições por cerca de seis semanas a partir da remoção dos pontos – que ocorreu no dia 22 de fevereiro. No entanto, Malukas acredita que passará um tempo maior afastado das pistas, pois a lesão sofrida foi bem séria.
LEIA MAIS: Tem prova da Indy neste fim de semana? Confira os horários para a prova no Alabama
Enquanto a McLaren não pode contar com Malukas, o time está analisando corrida após corrida. A categoria agora enfrentará uma maratona de provas até a disputa da Indy 500 no final de maio.
Callum Ilott foi escalado para a primeira prova do ano, retornando a guiar o carro da equipe na prova do milhão. Com compromisso com o WEC, Ilott não pode estar com a McLaren em Long Beach, desta forma Pourchaire foi acionado.
LEIA MAIS: Scott Dixon vence em Long Beach com aula de estratégia e defesa
O francês, que faturou o título da Fórmula 2 em 2023, concluiu a prova em Long Beach chamando a atenção. Pourchaire foi o piloto que mais ganhou posições após uma classificação complicada da McLaren no circuito.
DRIVER NEWS: @TPourchaire will pilot the No.6 for Arrow McLaren this weekend at Barber Motorsports Park.
Pourchaire is filling in for David Malukas as he continues his recovery from wrist surgery. #INDYCAR // @ArrowMcLaren pic.twitter.com/xLUXush0h4
— NTT INDYCAR SERIES (@IndyCar) April 23, 2024
A corrida foi bem disputada e não teve tantos abandonos como era esperado. Pourchaire cruzou a linha de chegada separado por cerca de dois segundos de Alexander Rossi que faturou a décima posição.
“Estou muito feliz, agradeço a toda equipe pelo carro, que foi ótimo! Fui eu que ganhei mais vagas hoje, do dia 22 ao 11, estou muito feliz com isso. Agradeço também à organização da IndyCar, o campeonato é incrível, as corridas são demais, Long Beach é um ótimo lugar e espero voltar lá no futuro”, comentou o piloto com o encerramento da sua primeira corrida com a McLaren.
“Aprendi muito mais na corrida, fiz 85 voltas seguidas, pit stops, voltas de entrada, voltas de saída… Tive que economizar gasolina, ultrapassar carros, e adorei porque o desempenho estava lá. Aproveitei bem as 85 voltas, mesmo que estivesse muito calor”, seguiu.
O resultado de Pourchaire se torna ainda melhor após Pato O’Ward não completar a prova, após ter se estranhado com Alexander Rossi na pista. O mexicano acabou punido com um drive-through pelo acidente. Rossi buscou a recuperação para faturar alguns pontos na etapa.
Atualmente o piloto está inscrito no campeonato de Super Fórmula japonesa.