A Porsche anunciou nesta segunda-feira (24) a continuação da sua parceria com a Fórmula E, o time alemão reafirma o seu compromisso e informa que estará na competição até o final da era Gen3.
Essa é uma semana de decisão na Fórmula E, com a última etapa sendo disputada em Londres. A Porsche trabalhou ativamente na 9ª temporada e duelou com Envision, Jaguar e Andretti pelo título.
Integrante do grid da Fórmula E desde 2019, comprometia a Porsche com a Fórmula E até o final da 10 temporada, encerrando em julho de 2024. No entanto, eles confirmam que vão participar do campeonato mundial, encerrando a era Gen3 e permanecendo na Fórmula E ao menos até a 12ª temporada que será realizada entre 2025/26.
A Porsche também se compromete em desempenhar um papel ativo no futuro e sucesso da categoria e se compromete com o design do Gen4, para a 13ª temporada – projeto que será implementado a partir de 2026/27.
“Com a nossa entrada na Fórmula E, abrimos um novo capítulo no automobilismo totalmente elétrico. Continuamos convencidos de que a nossa presença e sucessos na Fórmula E estabelecerão as bases para futuras soluções de mobilidade”, comentou Michael Steiner, membro do Conselho Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Porsche.
Mesmo com vagas disponíveis para entrar na Fórmula 1, a Porsche optou pelo caminho do endurance e também do campeonato elétrico.
🚨 BREAKING: #Porsche extends its Formula E commitment.
Find out more here: https://t.co/ELpK3RQeDE#MakeItMatter #PorscheFormulaE pic.twitter.com/RCxI5F0oQc
— TAG Heuer Porsche FE Team (@PorscheFormulaE) July 24, 2023
“Ela fornece um ambiente mais competitivo para acelerar o desenvolvimento de veículos de alto desempenho com foco no respeito ao meio ambiente e na eficiência energética. Esperamos desempenhar um papel ativo na formação do futuro de sucesso da Fórmula E e assim dar ainda mais impulso à mobilidade elétrica em escala global”, seguiu.
“Queremos trazer tecnologias inovadoras e mais sustentabilidade para o automobilismo e estar na vanguarda de novos desenvolvimentos. A Fórmula E desempenha um papel importante nisso. A competição nessa categoria está em um nível excepcionalmente alta e nos permite dar um impulso importante para o futuro de modelos de produção”, comentou Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport.
O sucesso da Porsche nesta temporada da Fórmula E não está apenas como equipe, mas também como fornecedora, já que equipa os carros da Andretti, como o do equipamento guiado por Jake Dennis ao longo desse campeonato. O britânico conquistou duas vitórias e nove pódios até o momento, trabalhando com o Porsche 99X Electric.