O campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA acelera novamente no e-Prix de São Paulo. Depois de uma pausa de sete semanas desde a última corrida em Diriyah, a inovadora série de corridas elétricas segue agora para a metrópole brasileira no dia 16 de março. Graças a duas vitórias no México e na Arábia Saudita, o Porsche 99X Electric é o carro de maior sucesso da temporada até agora.
Quatro carros de corrida Porsche 99X Electric se alinharão no grid
No único evento do campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA na América do Sul, quatro carros de corrida Porsche 99X Electric se alinharão no grid. O vencedor mexicano Pascal Wehrlein e António Félix da Costa dirigirão dois dos carros de corrida elétricos da TAG Heuer Porsche Formula E Team, desenvolvidos na unidade de Weissach, que opera em uma base líquida neutra em carbono. A equipe cliente da Porsche Andretti Formula E também enfrentará o Autódromo de São Paulo com dois carros Porsche 99X Electric. Os pilotos que representam a equipe do lendário automobilismo americano Michael Andretti são o atual campeão mundial Jake Dennis, que venceu uma corrida no evento duplo em Diriyah, e o francês Norman Nato.
Classificação e expectativas para o e-Prix de São Paulo
Depois de três das 16 corridas desta temporada, o melhor piloto da Porsche é Pascal Wehrlein. Com 38 pontos, ele ocupa atualmente o segundo lugar na classificação de pilotos do campeonato mundial de Fórmula E da ABB FIA, atrás de Nick Cassidy (NZL, 57 pontos). Jake Dennis (28) está em quarto lugar, com Norman Nato (9) em décimo terceiro. A Jaguar lidera a classificação das equipes com 78 pontos, à frente da DS Penske (47) e da TAG Heuer Porsche Formula E Team (38). Andretti Formula E (37) é o quarto.
Florian Modlinger, diretor da Factory Motorsport Fórmula E, comentou sobre as expectativas para o e-Prix de São Paulo: “Após o início de temporada bem-sucedido com duas vitórias do Porsche 99X Electric, estamos viajando para São Paulo com grandes expectativas. As características da via sugerem que a gestão energética será muito mais importante do que no México e na Arábia Saudita. Portanto, é provável que vejamos mais manobras de ultrapassagem novamente, o que certamente tornará a corrida mais emocionante para os fãs.”
Pascal Wehrlein, piloto oficial da Porsche, também compartilhou suas expectativas para a corrida em São Paulo, destacando a importância da estratégia e da gestão de energia para obter um bom resultado.