No último fim de semana, o mundo do automobilismo testemunhou um dos eventos mais emocionantes da temporada. O icônico palco do Daytona Speedway mais uma vez abrigou o prólogo do World Endurance Championship (WEC) e também serviu como palco para o certame da IMSA.
A etapa de 2023 foi marcada por um acontecimento especial que acrescentou emoção a uma das corridas de longa duração mais aguardadas do calendário automobilístico mundial: o retorno da Porsche Motorsport ao campeonato de Hypercars.
Desde 2017, quando encerrou sua última temporada no WEC com uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, conquistando o título, a Porsche havia se afastado do projeto dos então LMP1, marcado pelo lendário 919 Hybrid.
Após mais de cinco anos afastada da principal categoria do Mundial de Endurance, a Porsche fez um retorno triunfal com seu novo modelo, o 963 Hypercar, em uma parceria com a equipe norte-americana Penske.
Foram três anos de intenso desenvolvimento do novo Hypercar da montadora alemã, cujo projeto iniciou em janeiro de 2020 e teve seu primeiro grande destaque no país da Penske.
Com dois carros alinhados no grid, a Porsche fez seu retorno oficial ao programa, trazendo consigo um nome familiar da Porsche Cup Brasil: Felipe Nasr. Nasr, que havia feito seu primeiro teste no novíssimo 911 GT3 Cup da geração 992 durante a passagem da Porsche Cup por Goiânia na temporada anterior, assumiu o volante do carro #7, que terminou na sétima colocação geral, apesar dos problemas enfrentados na bateria ao longo da prova. O carro #6 cruzou a linha de chegada na oitava posição.