É apenas a 12ª etapa da temporada 2024 da F1 e as equipes e pilotos precisam ainda enfrentar mais doze provas. No entanto, Pierre Gasly vai lidar com uma punição no grid de largada do GP da Inglaterra.
A Alpine optou por instalar um quinto Motor de Combustão Interna (ICE), Turbocompressor (TC), MGU-H, MGU-K, ultrapassando o limite dos quatro elementos permitidos nesta temporada.
New document: Doc 18 – Infringement – Car 10 – PU elements
Published on 05-07-2024 16:16 CEThttps://t.co/YrQjlb1bYG#F1 #Formula1 #FIA #BritishGP 🇬🇧 pic.twitter.com/ifcNlj5exB— FIA F1 Documents Bot (@fiadocsbot) July 5, 2024
Também foi instalada uma nova central eletrônica, com dois desses elementos permitidos ao longo do campeonato.
Seguindo os regulamentos, quaisquer pilotos que exceda o número de trocas permitidas na temporada, sofre uma penalidade no grid de largada. Com o número de trocas, o francês precisará começar a corrida do final do grid, independente da posição que conquistar na classificação. O acumulo de punições gera a “perda” de 50 posições.
Na primeira vez que a equipe excede o número de motores usado, uma penalidade de 10 posições no grid é aplicada, a segunda vez resulta em uma punição de cinco posições no grid por elemento trocado. As penalidades são cumulativas de acordo com as substituições realizadas; como o grid é composto de 20 carros, Gasly será o último.
Esteban Ocon está em uma situação um pouco melhor, o piloto está usando ainda a terceira unidade de potência, podendo fazer mais uma substituição ainda sem lidar com uma punição.
A Alpine segue perseguindo o desejo de ter um carro mais competitivo ao longo das corridas, pontuando nos últimos seis finais de semana, para melhorar a sua posição nos construtores.