ColunistasFórmula 1Post

Por conta da pandemia, Fórmula 1 cancela GP de Singapura

Nesta sexta-feira (04) os organizadores do GP de Singapura confirmaram o cancelamento da prova de 2021 que estava programada para acontecer entre os dias 1 e 3 de outubro. A F1 e o governo local concordaram que não seria possível realizar a corrida de rua por lá, por conta da pandemia de Covid-19.

Este é o segundo ano consecutivo que Singapura estará ausente no calendário da Fórmula 1. Nesta temporada, com o calendário programado para a realização de três etapas, já tivemos o cancelamento do GP do Canadá e a corrida na Turquia, por conta das restrições provocadas pelo andamento da pandemia.

“Entendemos que nossos fãs estavam ansiosos por mais uma edição do Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1. Cancelar o evento pelo segundo ano é uma decisão incrivelmente difícil, mas necessária.” disse Colin Syn, promotor da etapa.

Provas em circuitos de rua são bem mais complexos, principalmente por conta da organização, movendo várias pessoas para que a etapa possa ser realizada. A prova em Singapura é sempre muito icônica, uma corrida noturna que demanda uma mudança geral das equipes para todos fiquem bem adaptados e possam realizar a prova.

“Não seríamos capazes de oferecer uma experiência completa de evento que os fãs esperam ao longo dos anos, ao mesmo tempo que asseguramos a saúde e a segurança dos nossos fãs, contratados, voluntários e equipe. Em última análise, temos que ser responsáveis, cautelosos e prudentes, pois a segurança é nossa preocupação número um.”

Singapura foi um exemplo para medidas de controle da pandemia, estabelecendo um controle rigoroso de entrada e saída de pessoas. As primeiras mortes por conta da Covid-19 começaram a aparecer no ano passado mas até agora eles registraram apenas 33 mortes.

A Fórmula 1 deve confirmar uma pista para ocupar a vaga deixada por Singapura. A BBC aponta que China, Turquia e até mesmo uma rodada dupla nos Estados Unidos possa ser uma alternativa para preencher a vaga.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!