PIRELLI: Primeira sessão de testes da temporada 2019 da F1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Além das novas regras que ditam como os aerodinamicista e projetistas devem construir os carros para a temporada de 2019, a Pirelli, empresa italiana fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, apresentou novos compostos e um novo esquema de cores e nomenclatura para identificar os pneus a serem usados nos finais de semana dos GPs.

Como identificar os 5 compostos que foram usados na primeira semana de testes em Barcelona:

lll Mario Isola, chefe da Pirelli Motorsport:


Ainda é cedo, mas até agora os pneus parecem estar se saindo dentro do que esperávamos, com uma diferença de desempenho de cerca de 0,6 a 0,7 segundos entre cada composto. Mais detalhadamente, é algo em torno de 0,6s entre C2 e C3 até agora e aproximadamente a mesma diferença entre C3 e C4, que foram os pneus mais usados ​​nesta sessão. Devido às condições frias desta semana, houve um pouco de granulação como esperado, que deve desaparecer quando as temperaturas se tornarem mais quentes durante a temporada atual. Quanto ao teste, há muitas variáveis ​​que precisam ser levadas em conta quando se trata de fazer comparações com anos anteriores aqui. Há novos regras para 2019 e com diferenças aerodinâmicas e os carros mais pesados e também notamos que a superfície da pista em Barcelona amadureceu desde o ano passado, tornando-se mais abrasiva e oferecendo maior aderência mecânica. Dito isso, temos visto um nível impressionante de confiabilidade e desempenho dos carros até agora, ajudados pelo clima geralmente favorável. Como de costume, a ênfase durante o primeiro teste tende a ser na confiabilidade e na validação: na próxima semana, veremos as equipes se concentrarem mais no desempenho e explorarem todas as capacidades dos pneus P Zero da Fórmula 1 2019.


lll Melhores tempos e o compostos utilizados

l Dia 1 – 18 de fevereiro

PILOTO

EQUIPE

TEMPO

COMPOSTO

Vettel

Ferrari

1m18.161s

(C3)

Sainz

McLaren

1m18.558s 

(C4)

Grosjean 

Haas

1m19.159s 

(C3)

Verstappen

Red Bull

1m19.426s 

(C3)

Raikkonen

Alfa Romeo

1m19.462s 

(C3)

Kvyat 

Toro Rosso

1m19.464s 

(C4)

Perez

Racing Point

1m19.944s

(C3)

Bottas

Mercedes

1m20.127s

(C2)

Hamilton

Mercedes

1m20.135s

(C2)

Hulkenberg

Renault

1m20.980s

(C2)

Ricciardo

Renault

1m20.983s

(C2)

l Dia 2 – 19 de Fevereiro

PILOTO

EQUIPE

TEMPO

COMPOSTO

Leclerc

Ferrari

1m18.247s

(C3)

Norris

McLaren

1m18.553s

(C4)

Magnussen

Haas

1m19.206s

(C3)

Albon

Toro Rosso

1m19.301s

(C4)

Giovinazzi

Alfa Romeo

1m19.312s

(C4)

Bottas

Mercedes

1m19.535s

(C3)

Gasly

Red Bull

1m19.814s

(C3)

Hulkenberg

Renault

1m19.837s

(C3)

Ricciardo

Renault

1m19.886s

(C3)

Hamilton

Mercedes

1m19.928s

(C3)

Stroll

Racing Point

1m20.433s

(C3)

Fittipaldi

Haas

1m21.849s

(C3)

l Dia 3 – 20 de fevereiro

PILOTO

EQUIPE

TEMPO

COMPOSTO

Kvyat

Toro Rosso

1m17.704s

C5

Raikkonen

Alfa Romeo

1m17.762s

C5

Ricciardo

Renault

1m18.164s

(C4)

Vettel

Ferrari

1m18.350s

(C3)

Verstappen

Red Bull

1m18.787s

(C3)

Hulkenberg

Renault

1m18.800s

(C4)

Grosjean

Haas

1m19.060s

(C3)

Fittipaldi

Haas

1m19.249s

(C4)

Sainz

McLaren

1m19.354s

(C3)

Perez

Racing Point

1m20.102s

(C3)

Bottas

Mercedes

1m20.693s

(C3)

Hamilton

Mercedes

1m20.818s

PROTO

Russell

Williams

1m25.625s

(C3)

l Dia 4 – 21 de fevereiro

PILOTO

EQUIPE

TEMPO

COMPOSTO

Hulkenberg

Renault

1m17.393s

C5

Albon

Toro Rosso

1m17.637s

C5

Ricciardo

Renault

1m17.785s

C5

Bottas

Mercedes

1m17.857s

C5

Hamilton

Mercedes

1m17.977s

(C4)

Leclerc

Ferrari

1m18.046s

(C3)

Norris

McLaren

1m18.431s

(C4)

Giovinazzi

Alfa Romeo

1m18.511s

(C3)

Grosjean

Haas

1m18.563s

(C3)

Magnussen

Haas

1m18.720s

(C3)

Gasly

Red Bull

1m18.780s

(C3)

Stroll

Racing Point

1m19.664s

(C2)

Russell

Williams

1m20.997s

(C3)

Kubica

Williams

1m21.542s

(C2)

l GERAL – 18 a 21 DE FEVEREIRO

PILOTO

EQUIPE

TEMPO

COMPOSTO

Hulkenberg

Renault

1m17.393s (Day 4)

C5

Albon

Toro Rosso

1m17.637s (Day 4)

C5

Kvyat

Toro Rosso

1m17.704s (Day 3)

C5

Raikkonen

Alfa Romeo

1m17.762s (Day 3)

C5

Ricciardo

Renault

1m17.785s (Day 4)

C5

Bottas

Mercedes

1m17.857s (Day 4)

C5

Hamilton

Mercedes

1m17.977s (Day 4)

(C4)

Leclerc

Ferrari

1m18.046s (Day 4)

(C3)

Vettel

Ferrari

1m18.161s (Day 1)

(C3)

Norris

McLaren

1m18.431s (Day 4)

(C4)

Giovinazzi

Alfa Romeo

1m18.511s (Day 4)

(C3)

Sainz

McLaren

1m18.558s (Day 1)

(C4)

Grosjean

Haas

1m18.563s (Day 4)

(C3)

Magnussen

Haas

1m18.720s (Day 4)

(C3)

Gasly

Red Bull

1m18.780s (Day 4)

(C3)

Verstappen

Red Bull

1m18.787s (Day 3)

(C3)

Fittipaldi

Haas

1m19.249s (Day 3)

(C4)

Stroll

Racing Point

1m19.664s (Day 4)

(C2)

Perez

Racing Point

1m19.944s (Day 1)

(C3)

Russell

Williams

1m20.997s (Day 4)

(C3)

Kubica

Williams

1m21.542s (Day 4)

(C2)

l Calendário de testes para desenvolvimento dos pneus para 2020

CIRCUITO

DATA

SLICK/WET

EQUIPE(S)

Bahrain

April 2-3

Slick

Toro Rosso – McLaren

Barcelona

May 14-15

Slick

Ferrari – Racing Point

Paul Ricard

May 28-29

Wet

Ferrari (1 day) –
Red Bull (2 days)

Spielberg

July 2-3

Slick

Alfa Romeo

Silverstone

July 16-17

Slick

Red Bull – Williams

Paul Ricard

September 12-13

Slick

Mercedes

Fonte: Pirelli.com

Rubens Gomes Passos Netto

“Netto”, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros e outras bugigangas que orbitam o universo da Fórmula 1, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto quanto pejorativo aos descendentes de primatas residentes nas regiões montanhosas produtoras de café, o que julgava ser maravilhoso, ainda mais sendo um apaixonado pela Fórmula 1, fã da McLaren por paixão e pela Ferrari por criação, já que nasceu em uma família descente de italianos produtores de café e não fabricantes de macarrão, na sua pacata opinião a melhor temporada foi a 2008, já que por um infortúnio reprodutivo de seus pais não conseguiu assistir a temporada de 1986, admira e muito o Emerson Fittipaldi, tem como o carro dos sonhos o McLaren MP4/4 e sonha em um dia ou noite pilotar em Spa e provar que as teorias que não levam a humanidade a lugar algum dos quais ele defende são mais úteis que um relógio digital, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.