ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Pirelli divulga esquema de pneus disponíveis para pré-temporada no Bahrein

Fornecedora italiana detalha a distribuição dos pneus entre as duas fases de testes e adota marcações visuais exclusivas para facilitar a leitura dos compostos em pista

Nesta quarta-feira (11) será iniciado os testes de pré-temporada no Bahrein, desta forma a Pirelli reservou os pneus que serão usados ao longo das sessões.

A atividade no Circuito do Shakir, são mais uma oportunidade para as equipes realizarem as suas coletas de dados. Durante as atividades, as equipes terão acessos a todos os compostos de pista seca, mas eles não estarão disponíveis para testes simultaneamente.

Durante a primeira fase, as equipes recebem os compostos C1, C2 e C3, podendo usar 28 jogos de pneus de pista seca, além de contar com um jogo de pneus intermediários (faixa verde).

Seleção de pneus para os testes de pré-temporada – Foto: divulgação Pirelli

Para a segunda fase (entre os dias 18 e 20 de fevereiro), os pneus C1 a C5 serão liberados, mas com as equipes contando com um máximo de 24 jogos. Desta vez, nenhum pneu de pista molhada será liberado, mas os times podem reaproveitar os jogos utilizados na primeira sessão – incluindo jogos usados ​​que tenham completado no máximo nove voltas.

Novamente as equipes definiram quantos jogos de cada compostos desejam para as suas análises.

Para tornar mais simples a distinção entre os diferentes compostos ao longo das duas sessões de testes, a Pirelli adotará um sistema visual específico. Os pneus C1 e C2 contarão com logotipos na cor branca, enquanto os compostos C3 e C4 terão identificação amarela. Já o C5, o mais macio da gama, será marcado em vermelho. Além disso, os pneus C1, C3 e C5 trarão uma faixa com bandeira quadriculada na lateral, ao passo que os compostos C2 e C4 exibirão apenas os logotipos da Pirelli e do P Zero, sem qualquer elemento adicional.

Identificação dos pneus na pré-temporada – Foto: divulgação Pirelli

Durante os próximos três dias de atividades, quando apenas os três primeiros pneus slicks da linha estarão em uso, o grid contará com dois compostos identificados em branco e um em amarelo. A diferenciação entre C1 e C2 será feita pela presença da faixa lateral — ausente no C2 —, enquanto o C3 poderá ser reconhecido tanto pela coloração amarela quanto pela faixa. Esse método de identificação é exclusivo dos testes e não será aplicado durante os fins de semana de corrida.

Horários dos testes de pré-temporada no Bahrein – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading