ColunistasFórmula 1Post

Pirelli aposta em compostos mais macios para o GP da Rússia

Os parâmetros para o GP da Rússia vão ser diferentes nesta temporada pois a Pirelli optou pela utilização de outros compostos para 2020. A escolha de uma gama diferente está ligada diretamente ao asfalto que é encontrado em Sochi, pois ele é bem liso e pouco abrasivo.

Em 2014 a dupla da Mercedes conseguiu conservar tanto os pneus, que poderiam ter terminado a prova utilizando apenas um composto. O asfalto segue seu processo de maturação, desta forma as condições encontradas atualmente não são as mesmas de 2014, ele é um pouco mais áspero, mas ainda permite com que a Pirelli possa investir em uma goma mais macia para a disputa.

Desta forma os pilotos vão utilizar o C3 (Duro – Faixa Branca), C4 (Médio – Faixa Amarela) e C5 (Macio – Faixa Vermelha).

Escolhas da Pirelli para o GP da Rússia

O clima não costuma contribuir para altas temperaturas, além disso as curvas em Sochi não proporcionam tantos dados aos pneus. A curva 3 é a mais exigente e a exceção do circuito, que lembra muito a curva 8 do circuito de Istambul na Turquia.

Uma parada deve ser mais que suficiente para a corrida, além disso, a escolha pode facilitar na quebra dos recordes da pista. Está é a primeira vez no ano que a Pirelli aposta da escolha dos pneus mais macios da gama e a mesma configuração só será vista em Abu Dhabi.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo