Após a Red Bull definir o seu futuro, foi o momento de acertar as coisas para a Racing Bulls. Isack Hadjar foi o último piloto anunciado, com isso o francês se torna companheiro de equipe de Yuki Tsunoda.
Liam Lawson recebeu uma promoção rapidamente, o neozelandês foi escolhido para ocupar o lugar de Sergio Pérez.
O grid do próximo ano passou por mudanças bem interessantes, como a saída de Lewis Hamilton da Mercedes e a chegada do piloto inglês na Ferrari. Com essa movimentação, Carlos Sainz foi para a Williams – essa foi uma das vagas que o grid esperou definir antes de tomar outras decisões.
Algumas equipes vão levar as mudanças executadas para 2025, para o campeonato de 2026, quando uma nova era é iniciada na Fórmula 1.
O grid é contemplado com cinco novatos: Gabriel Bortoleto (Sauber), Jack Doohan (Alpine), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes), Oliver Bearman (Haas) e Isack Hadjar (Racing Bulls). Também é possível incluir nessa lista Liam Lawson (Red Bull) já que o piloto foi cotado para fazer a sua primeira temporada completa com o time austríaco.
Apenas McLaren e Aston Martin seguem com a sua dupla de pilotos para o próximo ano, o primeiro terá Lando Norris e Oscar Piastri que acabaram de garantir o Mundial de Construtores para a equipe, enquanto Fernando Alonso e Lance Stroll representam o outro time britânico no grid.
Estão de saída: Franco Colapinto, Sergio Pérez, Zhou Guanyu, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen.
O piloto argentino, que disputou parte da temporada com a Williams, teve o seu nome na roda como um possível contratado da Red Bull, mas não aconteceu. Colapinto aguarda uma próxima chance de retornar ao grid da Fórmula 1.
Bottas, por sua vez, deseja correr mais uma vez na categoria, mas em 2025 atuará como piloto reserva na Mercedes.
The 2025 F1 grid finally falls into place 🧩#F1 pic.twitter.com/iYUqAYo1Tu
— Formula 1 (@F1) December 20, 2024
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.