AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Pilotos da McLaren trocam velocidade pelo samba no ePrix de São Paulo

Sam Bird e Taylor Barnard esquentam os motores com passos de samba no Sambódromo, trazendo o espírito brasileiro para a Fórmula E.

Na véspera do ePrix de São Paulo da Temporada 2024/25 da Fórmula E, os pilotos da NEOM McLaren, Sam Bird e Taylor Barnard, deram uma pausa nas preparações para a corrida e mergulharam no universo cultural brasileiro.

No icônico Sambódromo do Anhembi, palco da etapa, os dois trocaram os macacões de corrida por sapatos de dança para aprender samba com profissionais e se divertir ao som de uma animada banda ao vivo.

O evento, realizado nesta semana, marcou um momento de descontração antes da abertura oficial da 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Além de explorar a cultura local, os pilotos demonstraram entusiasmo e um toque de rivalidade saudável enquanto tentavam acompanhar os ritmos e passos precisos da dança, afirmou Taylor Barnard:

Estou super animado por estar aqui no Brasil

O jovem piloto da McLaren ainda completa:

Os preparativos para a corrida estão indo bem, e explorar a cultura local tem sido uma experiência nova e emocionante para mim. Sam e eu mal podemos esperar para começar!

O Circuito do Sambódromo, que no ano passado entregou uma das corridas mais eletrizantes da história do campeonato, promete repetir o espetáculo. Em 2023, mais de 200 ultrapassagens aconteceram na pista, com uma vitória emocionante de Sam Bird pela NEOM McLaren, seguida de seu então companheiro de equipe Mitch Evans.

O ePrix de São Paulo será realizado neste sábado, 7 de dezembro, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Grande Prêmio no Brasil. Ainda há ingressos disponíveis para quem quiser presenciar de perto as emoções dessa disputa no coração do país.

Para os fãs que não querem perder nenhum detalhe, os horários das transmissões globais estão disponíveis no site oficial da Fórmula E.

Horários do e-Prix de São Paulo – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo