ColunistasFórmula 1Post

Pilotos aproveitam estreia do GP de Miami para apresentar novas pinturas para os capacetes

Como GP de Miami ganhando proporções enormes na Fórmula 1, vários pilotos do grid aproveitaram o momento para apresentar novos capacetes para a etapa. Alguns pilotos foram mais ousados, combinando o uso de cores bem chamativas, seguindo a linha dos cartazes que foram divulgados para a etapa.

As apresentações foram acontecendo durante toda a semana, mas nesta quinta-feira, Lando Norris da McLaren simplesmente apareceu com um capacete de bola de basquete. Os detalhes chamam tanto a atenção que parece que uma bola de basquete real foi moldada ao formato do casco.

Norris é um dos pilotos que sempre entra na onda de mudar a pintura do seu casco, mas geralmente ele permanece com o layout principal, combinada a nova pintura. A McLaren aproveitou o momento para fazer uma miniatura limitada do capacete do piloto para que os fãs possam comprar.

Nesta sexta-feira antes do início das atividades em Miami, Daniel Ricciardo também apareceu com uma nova pintura de capacete. O piloto da McLaren se jogou no filme ‘Ace Ventura’, com carteira de detetive e também com um casco todo florido, assim como as camisetas extravagantes usadas por Jim Carrey no longa. O primeiro caso de Ventura é descobrir o que aconteceu com o golfinho, mascote do time americano  Miami Dolphins. Na casa dos Dolphins, o australiano presta a sua homenagem.

A combinação de rosa e azul ganhou destaque nos capacetes de alguns pilotos do grid. Guanyu Zhou da Alfa Romeo remeteu a sua pintura ao basquete, o piloto é muito fã do esporte e tem Kobe Bryant como um grande ídolo. Quadra de basquete e Space Jam, além das cores bem vivas que fazem parte do design adotado pelo chinês.

O bicampeão de F1, Fernando Alonso teve nesta temporada o seu capacete invadido pelas cores da BWT, a patrocinadora da Alpine. Em Miami o espanhol apresentou um novo layout, cores vibrantes, o azul no topo do casco, palmeiras e aquela clima de verão.

Seguindo a combinação de azul e rosa, Mick Schumacher mudou os cores do seu layout principal para entrar no clima e Miami.

Nesse clima de Miami e praia, Alexander Albon apostou em um capacete todo azul!

O atual campeão da F1, Max Verstappen, abandonou o capacete com layout branco para usar um design em azul, com alguns detalhes em rosa neon. O holandês homenageou às praias em Miami, no estilo da série de TV dos anos 80 Miami Vice. Uma versão mini do seu capacete também pode ser encontrado no site do piloto para ser adquirido pelos fãs.

Sergio Pérez acompanhou o holandês mudando o layout do seu capacete, mas o do piloto mexicano ficou um pouco mais divertido, pois ele combinou algumas cores para remeter esse clima gosto que se depararam ao chegar em Miami.

Yuki Tsunoda vai usar um capacete feito pelo artista Jay Bellicchi. O time italiano fez uma colaboração com o artista, para abraçar a arte, cultura e a moda local. Eles também estão arrecadando dinheiro para a caridade. Tsunoda foi surpreendido com um capacete novo para a etapa, combinando a arte que fora realizada em um showcar da AlphaTauri ao casco que será visto em pista neste fim de semana.

Pierre Gasly não perdeu a oportunidade de usar um novo capacete em Miami, o piloto mudou o topo do capacete adicionando uma ilustração no estilo daqueles jogos de vídeo game mais antigos. O francês tinha apresentado múltiplas versões de capacetes para Miami, mas eram todos em NFT.

Valtteri Bottas foi além do planejado, o piloto finlandês apresentou três cascos com pinturas diferentes, que serão usados nos três dias de evento. Miami realmente mostra esse clima alucinado. Os design são da namorada de Bottas, Tiffany Cromwell.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading