ColunistasFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi vai guiar pela Haas no GP de Sakhir, substituindo Grosjean após acidente

A Haas confirmou nesta segunda-feira (30) a presença de Pietro Fittipaldi no GP do Sakhir. Após o acidente de Romain Grosjean no GP do Bahrein, o piloto não vai participar da próxima corrida e o time americano vai utilizar o seu piloto reserva na etapa.

O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, visitou Grosjean no hospital nesta segunda-feira após o acidente e em conjunto eles optaram por dar uma folga para o francês na próxima etapa, pois ele ainda precisa se recuperar das queimaduras nas mãos e pelo corpo.

Confira: Crônica – Os 70 anos de desenvolvimento, segurança e cobranças

Pietro Fittipaldi é o quarto Fittipaldi que vai correr na Fórmula 1, antes dele passaram o seu avô, o bicampeão Emerson Fittipaldi, além de Wilson Fittipaldi e Christian Fittipaldi. Desde Felipe Massa que esteve na F1 até 2017, o Brasil não tem um piloto no grid. Pietro já guiou o carro da Haas em outras ocasiões em que realizou testes com os modelos de 2018 e 2019 e agora vai ganhar a oportunidade de conhecer o carro de 2020.

Emerson Fittipaldi com Pietro Fittipaldi – Foto: Divulgação/ RF1

 

“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi muito fácil. Pietro vai pilotar o VF-20, ele está familiarizado com o carro e por estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto de teste e reserva. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele. Ele foi paciente e sempre esteve preparado para esta oportunidade. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza de que fará um bom trabalho. É muito complicado ser chamado no último minuto, mas, como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pela Haas”, disse Guenther Steiner.

Pietro em testes da Haas – Foto: divulgação

Nos últimos testes realizados na temporada 2019 em Abu Dhabi, Pietro esteve treinando com a Haas e conseguiu um bom saldo de voltas com o time. Fittipaldi tem várias experiências no automobilismo, como campeonato de Fórmula V8, além da sua passagem em algumas etapas da Fórmula Indy em 2019.

“O mais importante é que Romain Grosjean está seguro e bem. Estamos todos muito felizes que seus ferimentos foram leves após o acidente assustador. Obviamente, não é um conjunto de circunstâncias ideal para ter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas estou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por sua confiança em me colocar ao volante no próximo fim de semana. Estive muito com a equipe nesta temporada, tanto na pista quanto trabalhando em sessões de simulador, então estou familiarizado com os procedimentos operacionais da equipe em um fim de semana de Grande Prêmio. Será emocionante largar pela primeira vez na Fórmula 1, vou dar tudo de mim e estou ansioso para começar os treinos livres na sexta-feira no Bahrein”, confirmou Fittipaldi.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading