ColunistasDestaquesEnduranceFórmula 1Post

Pietro Fittipaldi vai disputar a European Le Mans Series com a equipe Algarve Pro Racing

O ano de Pietro Fittipaldi será bem movimentado, o brasileiro já foi confirmado como piloto de testes da Haas, na Fórmula 1, e também confirmou a sua participação nos ovais da Indy em 2021. Nesta sexta-feira (05) ocorreu um novo anúncio, ele também vai disputar seis provas de endurance da European Le Mans Series, com a equipe Alvarve Pro Racing.

A oportunidade de competir no endurance, vem com a confirmação da sua participação nas 24 Horas de Le Mans. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de competir em 2021 na European Le Mans Series com a G-Drive Racing, operada pela Algarve Pro Racing, e também realizar o sonho de correr nas 24 Horas de Le Mans” disse Fittipaldi.

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi retorna para a Indy, dividindo o carro com Romain Grosjean

“Será minha primeira campanha com LMP2 e estou realmente ansioso por isso, especialmente porque minha família tem um histórico muito forte em corridas de carros esportivos de endurance; meu primo Christian Fittipaldi venceu três vezes nas 24 Horas de Daytona e meu tio Max Papis tem duas vitórias de Daytona em seu nome, então eles certamente serão capazes de dar bons conselhos”.

“Tenho muita experiência em carros de fórmula, mas também corri e testei carros de corrida com cockpit fechado – fui o estreante mais rápido em um teste de final de temporada no Porsche 919 Hybrid LMP1. No entanto, sempre levo as coisas passo a passo porque cada carro requer um estilo e abordagem diferente e pode levar algum tempo para se adaptar. O meu primeiro teste com a Algarve Pro Racing vai acontecer muito em breve e estou muito entusiasmado. Esta temporada vai ser uma experiência diferente e vai ser muito bom trabalhar com o John Falb e o Rui Andrade”, diz Pietro.

Pietro Fittipaldi vai disputar a Europen Le Mans Series – Foto: G-Drive Racing/RF

Pietro disputou duas provas na Fórmula 1 em 2020, quando precisou substituir Romain Grosjean, após o acidente do francês no GP do Bahrein. Mesmo com o compromisso com a Haas, Fittipandi se comprometeu com a temporada completa da European Le Mans Series (ELMS).

Andrade deu boas-vindas ao novo companheiro de equipe. “Estou realmente ansioso para entrar na Le Mans Series Europeia de 2021. Pietro Fittipaldi é uma contratação fantástica porque ele é muito rápido e, sendo um cara tão bom, a química será ótima. Eu conheço cada um dos circuitos do calendário do ELMS muito bem, tendo competido ou testado em todos eles, e embora o objetivo principal seja vencer a classe Pro-Am, alcançar pódios seria incrível para toda a equipe”.

LEIA MAIS: Pietro Fittipaldi permanece na Haas como piloto de testes e reserva

Falb continua na Algarve Pro Racing pela terceira temporada consecutiva e também destacou a chegada de Pietro. “Estamos empolgados para entrar em Barcelona e damos as boas-vindas a Pietro Fittipaldi na equipe. Pietro já começou a trabalhar e adicionou uma expertise nova e empolgante ao carro #25. Suas excelentes performances na F1, IndyCar e categorias de base irão garantir que nossa equipe tenha tudo o que é necessário para vencer, e a adição da categoria Pro-Am garante que possamos ter sucesso regularmente, embora estejamos almejando a vitória geral”.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo