ColunistasFórmula 1

Pietro Fittipaldi terá um papel muito importante no time, revela Günther Steiner

Pietro Fittipaldi foi anunciado pela Haas, no final de semana de Grande Prêmio do Brasil, como piloto de testes e desenvolvimento da equipe. O brasileiro guiará o carro de 2018 logo após o GP de Abu Dhabi para os testes dos pneus da próxima temporada.

Pietro não entra como piloto pagante e sim pelo potencial, também não tem nenhuma relação com o peso do nome que ele carrega, o motivo é porque a equipe acredita nele e foi uma das coisas ressaltadas por Günther Steiner, chefe de equipe da Haas – “Nós contratamos o Pietro. Ele vai nos ajudar a desenvolver o carro durante a temporada. Ele terá um papel muito importante no time”.

Pietro vai estar com o time todos os finais de semana ajudando com o simulador e sendo responsável pelos testes da Pirelli. A ideia foi traze-lo para o Brasil para se inteirar com o time e conhece-los melhor, já que passaram um logo período em conversação até o acerto. Além de começar a testar para a equipe depois do GP de Abu Dhabi, suas atividades no simulador começam imediatamente após a última prova do ano. 

É muito importante para a Haas que ele esteja realizando os testes no simulador, mas mais do que isso, que ele também esteja guiando o carro, pois tudo isso faz parte de uma correlação para que dessa forma eles cheguem ao objetivo.

Não é apenas guiar um carro de Fórmula 1, mas tem que ter todo um envolvimento com o time e se tornarem melhores durante todo o tempo. Com dias de testes limitados é neste momento que o simulador conta muito para o desenvolvimento do carro, é ali que se formam os set-ups que depois são levados para a pista.

Pietro, assim como Sette Câmara, não tem uma ideia sobre quando vão ter uma vaga na Fórmula 1, mas as suas contribuições são essenciais para o crescimento tanto do time quanto para o amadurecimento de ambos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading