Pietro Fittipaldi terá um papel muito importante no time, revela Günther Steiner

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Pietro Fittipaldi foi anunciado pela Haas, no final de semana de Grande Prêmio do Brasil, como piloto de testes e desenvolvimento da equipe. O brasileiro guiará o carro de 2018 logo após o GP de Abu Dhabi para os testes dos pneus da próxima temporada.

Pietro não entra como piloto pagante e sim pelo potencial, também não tem nenhuma relação com o peso do nome que ele carrega, o motivo é porque a equipe acredita nele e foi uma das coisas ressaltadas por Günther Steiner, chefe de equipe da Haas – “Nós contratamos o Pietro. Ele vai nos ajudar a desenvolver o carro durante a temporada. Ele terá um papel muito importante no time”.

Pietro vai estar com o time todos os finais de semana ajudando com o simulador e sendo responsável pelos testes da Pirelli. A ideia foi traze-lo para o Brasil para se inteirar com o time e conhece-los melhor, já que passaram um logo período em conversação até o acerto. Além de começar a testar para a equipe depois do GP de Abu Dhabi, suas atividades no simulador começam imediatamente após a última prova do ano. 

É muito importante para a Haas que ele esteja realizando os testes no simulador, mas mais do que isso, que ele também esteja guiando o carro, pois tudo isso faz parte de uma correlação para que dessa forma eles cheguem ao objetivo.

Não é apenas guiar um carro de Fórmula 1, mas tem que ter todo um envolvimento com o time e se tornarem melhores durante todo o tempo. Com dias de testes limitados é neste momento que o simulador conta muito para o desenvolvimento do carro, é ali que se formam os set-ups que depois são levados para a pista.

Pietro, assim como Sette Câmara, não tem uma ideia sobre quando vão ter uma vaga na Fórmula 1, mas as suas contribuições são essenciais para o crescimento tanto do time quanto para o amadurecimento de ambos.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.