ColunistasPostStock Car

Pietro Fittipaldi e Dudu Barrichello vão disputar etapa da Stock Car em Curitiba

As próximas duas etapas da Stock Car vão ser disputadas em Curitiba, mas a sétima etapa marcada para o próximo Dia dos Pais vem carregada por duas novidades importantes para o automobilismo brasileiro. Dudu Barrichello marca o seu retorno à Stock Car, pois o piloto competiu na etapa de Cascavel, enquanto Pietro Fittipaldi também estará no grid.

Fittipaldi recebeu um convite da Vicar e vai correr pela Full Time, adicionando mais uma categoria ao seu currículo, além de realizar a sua estreia na categoria. O piloto estará no carro de Tony Kanaan, que ficará fora da etapa por conta de exigências contratuais nos Estados Unidos. Pietro teve a oportunidade de guiar na Fórmula 1 no ano passado, quando substituiu Romain Grosjean, neste ano ele disputou a Indy 500, com a equipe Dale Coyne na Indy.

“Muito feliz por esta oportunidade de fazer minha estreia na Stock Car, uma das maiores categoria de turismo do mundo e que é conhecida internacionalmente por ser extremamente competitiva”, disse Pietro. “Agradeço demais a todos da equipe Full Time, Vicar, Texaco e Toyota pelo convite e pela honra de substituir meu amigo Tony Kanan em Curitiba. Vai ser muito divertido e não vejo a hora de acelerar”, completou.

Pietro Fittipaldi foi convidado para participar da Stock Car em Curitiba, o piloto vai guiar o carro #48 – Foto: reprodução Stock Car

Enquanto Eduardo Barrichello competirá mais uma vez no lugar de Matías Rossi, também piloto da Full Time. O piloto argentino não poderá competir mais uma vez no brasil por conta das restrições que acabam implicando no seu retorno à Argentina.

Barrichello terá a oportunidade de correr mais uma vez ao lado do pai, principalmente em uma data muito especial. Em Cascavel, Dudu recebeu várias orientações de Rubens Barrichello e surpreendeu com o desempenho apresentado, principalmente por ser um estreante. Os atuais carros da Stock Car são complicados de guiar, algo já relatado por diversos pilotos da categoria.

Barrichello vai guiar o carro #191, enquanto Fittipaldi vai estar no #48.

Dudu Barrichello terá a oportunidade de correr pela segunda vez na Stock Car – Foto: reprodução Stock Car

“Se eu tivesse que pedir um presente para o Dia dos Pais, certamente seria esse”, disse Rubens Barrichello. “Para alguém que construiu a vida no automobilismo, ver o filho competir em uma categoria como a Stock, ainda mais sendo seu parceiro no mesmo box, faz você pensar em tudo o que aconteceu até chegarmos a esse momento. Eu sinceramente não esperava algo assim. Mas será o melhor presente que eu poderia ter. Estou muito feliz e emocionado com essa nova oportunidade”, completou Rubens.

Dudu Barrichello e Pietro Fittipaldi vão estar na pista de Curitiba no dia 8 de agosto. Neste fim de semana a Stock Car vai disputar a sexta etapa, a primeira dos dois eventos em Curitiba.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo