Oscar Piastri foi multado por incidente com George Russell no pit-lane durante o treino livre dois em Zandvoort, na Holanda. O caso foi avaliado após o encerramento da sessão.
No momento que os carros retornavam aos boxes depois do regime de bandeira vermelha ser instaurado, Piastri que estava à frente de Russell, mas foi atrapalhado por um mecânico que empurrava o macaco traseiro. Outro membro da equipe McLaren sinalizou que o dono do carro #81 poderia contorná-lo para a próxima área de boxes e ao fazer, o choque entre Piastri e Russell quase aconteceu.
Como Piastri precisou acessar brevemente a faixa rápida, foi neste momento que quase pegou o carro do adversário. O movimento fez com que o britânico, no Mercedes, freasse bruscamente.
Ao encerramento do treino livre, os comissários chamaram Piastri para uma conversa, acompanhado por um representante da equipe e analisaram as evidências em vídeo e rádio. Mesmo sem nenhuma colisão, o incidente entre eles poderia ter resultado em algo mais grave, como até mesmo o ferimento da equipe no pit-lane.
A McLaren então reconheceu que Piastri não foi avisado e também afirmou que poderia ter feito um trabalho mais adequado.
A punição recebida ficou para a aplicação de uma multa no valor € 5.000, com base no Artigo 55.5 do regulamento esportivo da F1.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.