ColunistasFórmula 1

Pedaços: Mercedes claramente os favoritos de Sochi – Sebastian Vettel

@F1

Nem Sebastian Vettel nem a Ferrari possuem vitória na Rússia. Isso pode ser mudado neste fim de semana? Tendo vencido dois dos três Grandes Prêmios de abertura da temporada, Vettel certamente não o descarta, mas admite que o começo da Mercedes é mais forte no papel. Antes do fim-de-semana de Sochi, o tetracampeão fala sobre a corrida ‘e fase’, sobre a forma de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e sobre sua nova celebração de dança ‘egípcia’.

P: Sebastian, depois da corrida do Bahrein você disse que o carro era fantástico. Você pode explicar um pouco mais?

Sebastian Vettel: Bem, a situação geral é que você sempre tem um pouco de briga com o seu carro: quer com a suspensão da frente ou a suspensão traseira – simplesmente estar em uma situação em que o carro não faz exatamente o que você quer mais a corrida dura. Mas nada disso foi o caso no Bahrein. Na verdade, estava ficando cada vez melhor no curso da corrida e na minha última ultrapassagem (retardatários) eu era capaz de controlar a diferença. Eu estava ciente de que Lewis (Hamilton) iria se aproximar, mas o tempo todo eu senti que ainda havia o suficiente no carro para afastá-lo.

P: Existe o termo “runner’s flow” no atletismo. Existe também algo como isso nas corridas de F1?

SV: Nós todos sabemos que quando você está em uma boa fase, você está em uma boa fase. Então uma coisa positiva leva a outra. No ano passado, nos aproximamos mais como uma equipe – e essa base nos ajuda agora imensamente. Agora podemos nos concentrar mais nos detalhes, já que a imagem geral está no lugar.

P: O quanto você vai tentar se distanciar de Daniil Kvyat este fim de semana depois de seu “desentendimento” aqui no ano passado ?

SV: Isso é água debaixo da ponte!

P: Mas sua comunicação com seus engenheiros depois do incidente falou volumes…

SV: … e tinha muitos ‘bleeps’! (Risos) Nessa situação, há um ano a minha excitação era compreensível, mas como eu disse: água debaixo da ponte!

“Eu não acho que há qualquer dúvida no paddock que ele é um dos pilotos mais talentosos que a F1 tem.´´

P: Há muita conversa sobre Kimi não entregar o suficiente. Como você vê isso?

SV: Eu acho que Kimi não teve as corridas que ele merece. Quando você olha para a última corrida o começo custou-lhe muito – caso contrário eu tenho certeza que ele poderia ter chegado ao pódio. Em contraste com os outsiders, eu vejo exatamente o que acontece – que as coisas não vão em sua direção até agora – mas eu não acho que há qualquer dúvida no paddock que ele é um dos pilotos mais talentosos que a F1 tem.

P: Olhando para a frente para a corrida de domingo, vamos ver outro capítulo de vermelho contra prata?

SV: Isso seria bom para nós. No papel a Mercedes é a favorita claro, como a pista de Sochi é um circuito feito para Mercedes – Então o mais perto que pudermos chegar é melhor. Então vamos ver. Há muito trabalho a fazer amanhã para colocar o carro em uma posição de grid que nos ajudará. Eu gosto desse lugar, então isso é um bom começo para um dia com uma enorme carga de trabalho.

P: Você venceu duas das últimas três corridas. Você poderia até estar em uma boa fase aqui?

SV: Duas das três – isso soa muito bem! Mas não vamos ficar ambiciosos. Estou muito feliz onde estamos – especialmente o ritmo que demos em todas as três corridas com a Mercedes – e em dois domingos, temos a vantagem.

P: O dedo (finger) ‘Vettel’ foi o seu famoso gesto no pódio depois de vencer uma corrida. Agora você parece ter mudado para um ato de dança …

SV: Bem, veio espontaneamente na Austrália – e como Bahrein era igualmente bom, eu decidi ir para ele novamente. Mas era puramente a canção “Walk like an Egyptian” que eu tinha ouvido no fim de semana na Austrália – e “me inspirou”.

A possível música que Sebastian Vettel escutou na Austrália. 

Essa foi uma entrevista retirada do site da Fórmula 1. Tradução Livre. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading