Pascal Wehrlein iniciou a 11ª temporada faturando a primeira pole do ano. O alemão que permanece na Porsche até mencionou que “quase estragou tudo na Curva 1”. Mesmo perdendo um pouco de tempo no começo da volta, conseguiu acertar as ouras curvas e obter uma boa volta.
O duelo pela pole foi travado com Oliver Rowland da Nissan, que já tinha mostrado um bom desempenho nos treinos livres. No final, Wehrlein obteve o tempo 1m09s851, quase três segundos mais rápido que o tempo da pole da última temporada.
O alemão da Porsche faturou a sua sétima pole da carreira, e sua segunda neste no circuito paulista.
O Gen3 Evo casou bem com a pista rápida de São Paulo, que permite liberar o potencial desses carros que atualmente tem tração nas quatro rodas.
Saiba como foi a classificação para o e-Prix da Fórmula E
O calor intenso em São Paulo, marcou o início da sessão.
A classificação foi dividida em dois grupos, igual o formato das últimas temporadas. Os pilotos batalhavam pela chance de participar da fase de duelos.
Do Grupo A, avançaram Jake Dennis, Antonio Felix da Costa, Oliver Rowland e Jean-Eric Vergne. O melhor tempo obtido pelo piloto britânico da Andretti foi registrado em 1m11s732.
All the timings from Group A as @AndrettiFE‘s Jake Dennis tops the group ⚡️
Group B is next 🔜#SaoPauloEPrix pic.twitter.com/HOuFvKOgB0
— Formula E (@FIAFormulaE) December 7, 2024
Pouco depois que o segundo grupo avançou para a pista e os primeiros tempos foram registrados, Taylor Barnard liderava com a marca de 1m12s423. A bandeira vermelha surgiu na pista, pois Mitch Evans ficou parado no traçado enfrentando problemas.
🔴 RED FLAG 🔴@JaguarRacing‘s Mitch Evans has stopped out on track and is out of qualifying #SaoPauloEPrix pic.twitter.com/9M8jwGQvri
— Formula E (@FIAFormulaE) December 7, 2024
A sessão voltou para ser reestabelecida, pois o carro de Evans demorou para viabilizar a remoção.
Quando o traçado foi liberado mais uma vez, os tempos começaram a cair rapidamente, pois o traçado estava evoluindo. Pascal Wehrlein que anotou 1m11s717 ficou na liderança, seguido por Edoardo Mortara, Max Günther e Norman Nato.
Confirmation of Group B as we head into the Duels ⚔️#SaoPauloEPrix pic.twitter.com/dPM6uvySip
— Formula E (@FIAFormulaE) December 7, 2024
Quartas de Final
Foram realizadas quatro batalhas, com Rowland, Dennis, Günther e Wehrlein, que derrotaram os seus adversários.
Na pista foi possível ver um duelo entre Vergne e Günther, com os companheiros de equipe se atrapalhando na pista, mesmo em chaves diferentes.
Semifinal
Depois dos duelos travados entre Rowland e Dennis, o piloto da Nissan avançou para a próxima fase, com chance para disputar a pole. Günther e Wehrlein fizeram o penúltimo duelo do dia, com o atual campeão da Fórmula E, avançando com a Porsche.
Final
A pole foi definida em um duelo entre Rowland e Wehrlein, com o piloto alemão registrando o melhor tempo da sessão.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.