AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Pascal Wehrlein crava a pole para o e-Prix de São Paulo

Após duelar com Oliver Rowland, Wehrlein leva a melhor e conquista a sua segunda pole em São Paulo

Pascal Wehrlein iniciou a 11ª temporada faturando a primeira pole do ano. O alemão que permanece na Porsche até mencionou que “quase estragou tudo na Curva 1”. Mesmo perdendo um pouco de tempo no começo da volta, conseguiu acertar as ouras curvas e obter uma boa volta.

O duelo pela pole foi travado com Oliver Rowland da Nissan, que já tinha mostrado um bom desempenho nos treinos livres. No final, Wehrlein obteve o tempo 1m09s851, quase três segundos mais rápido que o tempo da pole da última temporada.

O alemão da Porsche faturou a sua sétima pole da carreira, e sua segunda neste no circuito paulista.

O Gen3 Evo casou bem com a pista rápida de São Paulo, que permite liberar o potencial desses carros que atualmente tem tração nas quatro rodas.

Saiba como foi a classificação para o e-Prix da Fórmula E

O calor intenso em São Paulo, marcou o início da sessão.

A classificação foi dividida em dois grupos, igual o formato das últimas temporadas. Os pilotos batalhavam pela chance de participar da fase de duelos.

Do Grupo A, avançaram Jake Dennis, Antonio Felix da Costa, Oliver Rowland e Jean-Eric Vergne. O melhor tempo obtido pelo piloto britânico da Andretti foi registrado em 1m11s732.

Pouco depois que o segundo grupo avançou para a pista e os primeiros tempos foram registrados, Taylor Barnard liderava com a marca de 1m12s423. A bandeira vermelha surgiu na pista, pois Mitch Evans ficou parado no traçado enfrentando problemas.

A sessão voltou para ser reestabelecida, pois o carro de Evans demorou para viabilizar a remoção.

Quando o traçado foi liberado mais uma vez, os tempos começaram a cair rapidamente, pois o traçado estava evoluindo. Pascal Wehrlein que anotou 1m11s717 ficou na liderança, seguido por Edoardo Mortara, Max Günther e Norman Nato.

Quartas de Final

Foram realizadas quatro batalhas, com Rowland, Dennis, Günther e Wehrlein, que derrotaram os seus adversários.

Na pista foi possível ver um duelo entre Vergne e Günther, com os companheiros de equipe se atrapalhando na pista, mesmo em chaves diferentes.

Semifinal

Depois dos duelos travados entre Rowland e Dennis, o piloto da Nissan avançou para a próxima fase, com chance para disputar a pole. Günther e Wehrlein fizeram o penúltimo duelo do dia, com o atual campeão da Fórmula E, avançando com a Porsche.

Final

A pole foi definida em um duelo entre Rowland e Wehrlein, com o piloto alemão registrando o melhor tempo da sessão.

Grid de largada da Fórmula E – Foto: Reprodução Fórmula E

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo