Nesta quarta-feira (01) a Ferrari revelou a pintura que utilizará no SF-24 ao longo do GP de Miami. A mudança acontece em comemoração ao 70° aniversário da presença da Ferrari na América do Norte, a mudança na pintura também é motivada pela parceria formada com a HP.
Diferente do que era pensado, a Ferrari não apresentou uma pintura toda azul para a prova. Acreditava-se que o time usaria um layout que pudesse remeter a temporada de 1964, quando a Ferrari disputou as últimas duas provas do campeonato (Estados Unidos e México) com a pintura azul e John Surtees faturou o título.
O Azzurro La Plata e o Azzurro Dino fazem parte da pintura adotada para Miami, mas as cores estão distribuídas por meio de faixas no carro, na asa dianteira e traseira, além de uma pintura no halo, retrovisores e nas calotas. No entanto, o SF-24 segue sendo predominantemente vermelho.
A HP, que agora é a patrocinadora master da equipe, também aparece em destaque na tampa do motor e em outras partes do carro.
Charles Leclerc e Carlos Sainz vão desfilar com essa pintura ao longo de todo o evento em Miami. Os pilotos também receberam um novo macacão que combina com a mudança realizada. Os membros da equipe também usarão um uniforme com o Azzurro La Plata e com fleshes do Azzurro Dino.
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) May 1, 2024
Segundo o time, a pintura especial “evoca memórias dos monopostos e carros esportivos inscritos pelo importador americano da Ferrari, Luigi Chinetti, sob a bandeira da NART (North American Racing Team)”.
“O próximo Grande Prêmio de Miami será inesquecível na história da nossa equipe, já que na Flórida estaremos celebrando nossa herança através de uma pintura única, redescobrindo duas cores que fazem parte da nossa história”, disse o chefe da equipe Ferrari, Fred Vasseur. “Também será uma corrida muito especial, pois estamos felizes em receber a chegada do nosso novo parceiro principal, a HP.”