ColunistasFórmula 1Papaya BPSéries

PAPAYA BP: Benchmarking

Sarneyland, Fevereiro/2018

Benchmarking

Desafio 2018 Fonte: Piterest

Vocês lembram e eu lembro do primeiro ano do regulamento de PU’s atual. A McLaren com a PU Mercedes se arrastando e gritando aos 4 cantos do mundo que a culpa era da PU, já que “a Mercedes não oferecia o mesmo equipamento aos clientes”, já que “não se pode ter a mesma integração PU+Chassis sem ser um time de fábrica”. Vocês também se lembram de nos anos seguintes a McLaren nos apresentar soluções pobres como a suspensão “libélula”, carros com aerodinâmica questionável como o MP4-31, reiteradamente apontar a culpa do motor Honda – o mais fraco de todos no grid – e bradar alto e bom som que o MCL32 era um dos melhores chassis da temporada passada. E muito disso não pode ser comprovado por que não havia benchmarking.

Em 2018, nada disso servirá de desculpas. Por que este ano, a McLaren será confrontada contra a maior referência aerodinâmica da Formula 1 da última década – a Red Bull, que para a maioria do grid, incluindo seus pilotos, tinha o melhor chassis de 2017. Também teremos a equipe sendo comparada com Renault e Red Bull, ambas empurradas pela mesma PU. Um ano de muitas respostas, 2018 será assim.

Mas nada disso parece assustar Woking, uma vez que a ânsia por mais potência parece um reflexo da confiança que o time tem na equipe de design chefiada por Peter Prodromou, que produziu o MCL32 – um chassis muito respeitado pelo grid.

Em entrevista recente, Tim Goss foi categórico sobre a filosofia aerodinâmica adotada para o carro deste ano:

Grande parte de construir um grande carro na Formula 1 atual é oferecer ao piloto um carro que ele possa explorar. Não há sentido em produzir um carro com uma janela de performance estreita. O que nós estamos tentando fazer é dar aos pilotos algo que opera bem numa faixa ampla de cenários. Inicialmente nós não estamos preocupados com que nível de performance nós vamos colocar no carro. O que nós quisemos foi entender o fluxo físico e tentar obter um comportamento aerodinâmico bom e previsível em toda a faixa de operação dos set-ups disponíveis. E apenas quando nós obtivemos isso – e nós estamos felizes com o que obtivemos – iremos construer os níveis de performance necessários. Então, nossa abordagem é muito mais sobre dar ao piloto uma plataforma confiável e trabalhável.

Estamos ansiosos para conferir o resultado.

lll Papaya Drops:

Alonso será o primeiro a experimentar o MCL33:

Assim como em 2017, Fernando Alonso foi confirmado no primeiro dia de testes (em 2 semanas! YAY!!!) em Barcelona, o espanhol guiará no dia 26 de fevereiro.

McLaren anuncia a Dell como nova parceira:

E aqui, digo que parceira é mais que patrocinadora, como disse Zak Brown:

O acordo da McLaren com Dell Technologies se expande além do modelo de patrocínio tradicional

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading