OsKarteiro: 06ª Etapa da temporada 2019 – Preview – Etapa Green Solutions | KGV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

E grandes fatos ocorrem no Kartódromo Granja Viana.

E tudo que ocorrer em pista, será devidamente registrado por nossos amigos do KartAmadorSP por intermédio da Green Solutions que projeta e implementa climatização em escolar, hospitais e centros comerciais de todos os portes. A Green é uma das mais competentes empresas do ramo, provendo a melhor solução para cada ambiente.

E nesse clima, os pilotos da Master iniciam os trabalhos no que é previsto um clima montanhoso. Já nessa semana, alguns pilotos foram treinar e encontram grande neblina durante a noite, o que pode ser um fator de diferencial pois também estaremos em pista no alto da noite.

Teremos diversos eventos na Granja, incluindo as 6 Horas da Granja. Um dia tão cheio quanto nossa última etapa por lá em janeiro como podemos relembrar no belíssimo texto do Gabriel Mendes clicando aqui. Foi uma corrida acirrada em janeiro e vem sendo um campeonato muito disputado em ambas categorias. A Master vem com todos seus 19 pilotos ativos onde matematicamente a disputa na liderança nessa etapa está a cargo de Filipe Paro da Ferrault, Junior Fidelis da RedBurros, Rodrigo Santos da ZebraLaren e Caio Terra da RedBurros. Este último ainda depende do aval de seu médico para a prática do kartismo devido a um enfarte em pista em maio. Esperamos que ele não esteja vivendo apenas de peito de peru e Pão Pullman, mas esteja bebendo e fumando bem menos.

Na zona da degola, temos 4 pilotos que tem mais 7 corridas pela frente para deixarem de lado a lanterna. Luiz Fontes da Ferradis deixou o campeonato, portando dá chances a mais pilotos se safarem. Os pilotos da ZebraLaren Pedro London e Fabioca Ramiro são os que precisam lutar mais por pontos nessas etapas pois foram muito prejudicados com suas faltas. Já Fábio Prado(P17) da Ferradis e Fabio Sugano (P16) da Ruimlliams tem algo como o dobro de pontos. E não por menos, ameaçam também André Francisco (P15) ZebraLaren, Cássio Machado (P14º) RedBurros, Antonio Zambom (P13º) RedBurros e Marcio Kuwakino (P12º) Ruimlliams. Apenas 5 pontos separam esse pessoal da zona de deslocamento para a Light.

Entre as equipes, dificilmente haverá uma grande alteração, exceto se houver algum grande problema em equipamento ou casos de pista, pois nessa etapa teremos todos os pilotos ativos presentes.

E a segunda bateria é estrelada pela Categoria Light onde, até o presente momento temos 29 pilotos inscritos, entre eles novatos de OsKarteiro que seguem com duas ou mais corridas.

Tivemos uma grande perda para o mercado de trabalho. O líder do campeonato Rogério Froner, teve sua despedida uma semana antes da corrida pois devido a compromissos de trabalho, se mudará. Desejamos ao Froner o grande sucesso que lhe espera e quem sabe monte uma filial do OsKarteiro junto com o namorado da Erika Prado da RedBurros lá para onde vai.

Froner tem 15 pontos à frente de seu companheiro de Ferradis, Rafael Celloni. Colado em Celloni com apenas 1 ponto de diferença, Rogério Cebola da RedBurros certamente fará um show com Celloni em busca da redução dessa diferença. Pelo regulamento, Froner ainda tem 8 pontos de descarte, ou seja, matematicamente se Celloni ou Cebola vencerem e ainda fizerem a melhor volta, Froner ainda é líder com 2 e 3 pontos à frente respectivamente.

E fungando no cangote desses caras citados acima, com a missão de melar essa provável crescente, Rodrigo Koji (P4) Ferradis, Guilherme Nogueira (P5) RedBurros, Thiago Rosa (P6) Ferradis, Vinicius Fava (P7) Ruimlliams e Luciano Ribeiro (P8) RedBurros.

Importante citar que estamos com novos pilotos que iniciaram muito bem na corrida passada largando nas primeiras filas. Isso dá mais trabalho aos ponteiros do campeonato a galgarem mais pontos.

E no campeonato de equipes, Ferradis e RedBurros continuam no topo com a Ferradis 21 pontos à frente. Porém com a perda de seu líder em pista, mais um desafio para a Ferradis Light vem a frente. Fato é que essa galera larga do fundão e cada posição é importante para fechar a primeira metade do campeonato com todos os pontos possíveis.

lllll E na Copa (by Thiago Meira)

Junho é mês de repescagem e quem perder está fora. Quem ganhar ainda tem 6 corridas para ganhar até ser campeão.

Na Master, Ruimlliams e RedBurros terão seus pilotos se enfrentando. A ordem de rádio já veio, mas será que os funcionários vão respeitar os chefes de equipe? Confira as disputas:

Flávio Vs. Thiago [Ruimlliams];
Caio Vs. Cassio [RedBurros];
Zambom [RedBurros] Vs. Leopoldo que há tempos não aparece [Ferrault];
Portela [Ferradis] Vs. Kuwakino [Ruimlliams]

Na Light, meu destaque vai para o Koji torcendo por chuva ou por uma penalização do Cebola, que vem ganhando tudo fora d’OsKarteiro, mas ainda não se achou correndo em casa. Senta que lá vem disputa:

Koji [Ferradis] Vs. Cebola [RedBurros]
Brunão [RedBurros] Vs. Fava [Ruimlliams]
Vinícius Ribeiro [ZebraLaren] Vs. Gui [RedBurros]
André Paro [Ferrault] e o líder Froner [Ferradis], que passa mesmo tendo abortado a missão devido às regras de desempate.

Rosa, Celloni, Ruy e Luciano descansam contentes, assim como Junior, Paro, Rodrigão e o ilustríssimo Ricarducho PPT Coelho Soares Bunnyman, que me prometeu um aumento, mas nem por isso irei puxar o saco.

lllll E o Grid

E com o clamor ‘dus abenssuadus’, Habemus Grid!

art by André ‘Tchesco’ Francisco
art by André ‘Tchesco’ Francisco

lllll Calendário Google

lllll Fonte: OsKarteiro.com.br/Etapa-Master-Boletim-do-Paddock-San-Marino

Assinar

BPCast

Ou assine com seu app favorito usando o endereço abaixo

Ricardo Bunnyman

Ricardo Bunnyman tinha o sonho de ter uma loja de discos que também vendesse HQ's mas virou profissional de TI mesmo tendo cursado psicologia. Como ser músico e/ou DJ não foi possível, se diverte como host do AutoRadio Podcast e fundou o OsKarteiro para que pudesse andar de kart mensalmente com os camaradas.